Home Mercado da Bola Botafogo negocia valores para renovação de Gatito Fernández; saiba os detalhes

Botafogo negocia valores para renovação de Gatito Fernández; saiba os detalhes

Gatito Fernández tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada

Por Wilson Pimentel em 10/12/2021 14:19 - Atualizado há 2 anos

Gatito Fernández em ação pelo Botafogo
Vitor Silva/ Botafogo

Antes de mais nada, Gatito Fernández foi procurado pelo Botafogo para renovar o contrato e estender a sua permanência em General Severiano. O vínculo atual do paraguaio se encerra no próximo dia 31.

O Torcedores.com apurou que a pedida salarial do goleiro foi considerada alta pelo diretor executivo de futebol Eduardo Freeland. O empresário Augusto Paraja, que está à frente das negociações, tenta um reajuste salarial.

Ainda segundo apurou a reportagem, Gatito Fernández ganha R$ 280 mil por mês. O valor contempla a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), direitos de imagem e bonificações por metas atingidas.

Agora, a diretoria alvinegra tenta chegar a um acordo com o estafe do atleta de 33 anos a fim de evitar a sua saída. O clube até está disposto a valorizá-lo financeiramente, mas não a fazer isso a qualquer custo por causa da situação econômica do Botafogo.

De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol alvinegro, a diretoria sinaliza com uma renovação por mais uma temporada. Gatito Fernández, por sua vez, deseja um acordo até dezembro de 2023.

Gatito Fernández não joga pelo Botafogo desde setembro de 2020. Posteriormente, sofreu grave lesão no joelho direito quando que estava a serviço da seleção paraguaia. Em fase final de recuperação, ele deve retornar aos gramados em janeiro do ano que vem.

A carreira de Gatito Fernández

Filho do lendário goleiro paraguaio Roberto ‘Gato’ Fernández, Gatito está no Botafogo desde 2017. Nesse ínterim, ele disputou 146 partidas oficiais. Além disso, foi um dos destaques do time na conquista do Campeonato Carioca de 2018. Neste ano, por exemplo, integrou o elenco que venceu a Série B do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, o arquivo acumula passagens pelo Estudiantes e Racing, ambos da Argentina. Além disso, ele atuou pelo Utrecht, da Holanda. No futebol brasileiro, teve passagem destacada por Vitória e Figueirense.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Ex-Botafogo e Internacional, Roger Silva revela inspiração em nomes da nova geração para iniciar carreira de treinador 

Em fim de contrato, Felipe Ferreira não terá contrato renovado com o Botafogo 

Cria da base, atacante Ênio projeta sequência pelo Botafogo em 2022 

Botafogo sobe proposta para renovar com Rafael Navarro e aguarda “sim” do atacante; saiba os detalhes 

Brasileirão 2021: veja quanto cada clube faturou de premiação 

Talisca no Corinthians, novo técnico do Flamengo, Pedro no Palmeiras, Marcelo no Fluminense: as últimas do mercado da bola 

Atlético-MG termina o Brasileirão como a equipe com mais vitórias 

Flamengo tem quatro atletas entre os com mais gols no ano; veja lista

Exit mobile version