Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão: Fortaleza marca no final, vence o Juventude, e vai à Libertadores pela primeira vez em sua história

Depietri contou com “ajuda” do goleiro do Ju para dar a vitória ao Leão do Pici

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Fortaleza

A história foi feita nesta sexta-feira (3), na Arena Castelão. Diante de mais de 45 mil pessoas, o Fortaleza venceu o Juventude por 1 a 0, e garantiu a classificação para a Copa Libertadores 2022, a primeira que clube disputará na sua história.

A partida, válida pela 36ª rodada do Brasileirão, teve no argentino Depietri, o autor do gol da vitória, o seu herói, e o goleiro Douglas Friedrich, que teve enorme atuação por mais de uma hora, seu grande vilão. Além da dupla, o volante Éderson e o ala Yago Pikachu também flertaram com o protagonismo.

A vitória fez o Leão do Pici chegar aos 55 pontos somados, na 5ª posição, e a 6 pontos do 8º colocado, o América-MG, que não consegue alcançar o número de vitórias. Como a competição terá um “G7” com vagas para o torneio da Conmebol, os comandados de Vojvoda já estão garantidos por lá.

O Ju, por sua vez, se vê imerso no drama da ameaça do rebaixamento. O time parou nos 43 pontos, na 15ª colocação, a apenas três pontos do 17º, o Bahia, que tem 40. A luta continua para o grupo de Jair Ventura.

Após o confronto desta sexta, Fortaleza e Juventude voltam a jogar pelo Brasileirão na segunda-feira (6). O time cearense visita o Cuiabá, às 20h, em outro embate contra um “desesperado”, enquanto a equipe gaúcha faz um confronto direto diante do São Paulo, no Morumbi, às 19h.

Gols de Fortaleza x Juventude

Quando a partida, na reta final do segundo tempo, parecia mais favorável ao Juventude, foi o Fortaleza quem, enfim, abriu o placar. Aos 36 minutos, o goleiro Douglas, que fazia partida impecável, cobrou um tiro de meta curto e forte, complicando o domínio de Vitor Mendes e facilitando o desarme de Depietri. O argentino, então, ficou com a bola e o campo de ataque livre na sua frente. Ele só precisou acelerar e chutar na saída do goleiro para marcar.

Ficha do Jogo Fortaleza x Juventude

Fortaleza (3-5-2): Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Éderson, Felipe (Lucas Lima), Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim (Osvaldo); David (Depietri) e Robson (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Juventude (4-4-2): Douglas Friedrich; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson (Bruninho), Dawhan, Guilherme Castilho (Capixaba) e Wescley (Chico); Ricardo Bueno e Sorriso. Técnico: Jair Ventura

Gols:  Depietri, 36′, 2T

LEIA TAMBÉM

Flamengo ou Internacional? Presidente do Fortaleza fala sobre futuro de Vojvoda

Mercado da bola: Alvo de Palmeiras e Flamengo, lateral argentino deve reforçar o Fortaleza

Especulado no São Paulo, Marcelo Benevenuto, do Fortaleza revela onde quer jogar na próxima temporada

Pensando na próxima temporada, Fortaleza fez propostas para contratar Jussa e Benevenuto

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Palmeiras mira contratação de atacante uruguaio que foi carrasco do Corinthians

Irmão de jogador do Grêmio é preso por tentativa de estupro

Atlético-MG: Comentaristas da ESPN vão às lágrimas com título; assista

Neymar relata momento tenso com o pai: “A gente saiu na porrada”