Home Futebol Brasileirão: Fortaleza marca no final, vence o Juventude, e vai à Libertadores pela primeira vez em sua história

Brasileirão: Fortaleza marca no final, vence o Juventude, e vai à Libertadores pela primeira vez em sua história

Depietri contou com “ajuda” do goleiro do Ju para dar a vitória ao Leão do Pici

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

A história foi feita nesta sexta-feira (3), na Arena Castelão. Diante de mais de 45 mil pessoas, o Fortaleza venceu o Juventude por 1 a 0, e garantiu a classificação para a Copa Libertadores 2022, a primeira que clube disputará na sua história.

A partida, válida pela 36ª rodada do Brasileirão, teve no argentino Depietri, o autor do gol da vitória, o seu herói, e o goleiro Douglas Friedrich, que teve enorme atuação por mais de uma hora, seu grande vilão. Além da dupla, o volante Éderson e o ala Yago Pikachu também flertaram com o protagonismo.

A vitória fez o Leão do Pici chegar aos 55 pontos somados, na 5ª posição, e a 6 pontos do 8º colocado, o América-MG, que não consegue alcançar o número de vitórias. Como a competição terá um “G7” com vagas para o torneio da Conmebol, os comandados de Vojvoda já estão garantidos por lá.

PUBLICIDADE

O Ju, por sua vez, se vê imerso no drama da ameaça do rebaixamento. O time parou nos 43 pontos, na 15ª colocação, a apenas três pontos do 17º, o Bahia, que tem 40. A luta continua para o grupo de Jair Ventura.

Após o confronto desta sexta, Fortaleza e Juventude voltam a jogar pelo Brasileirão na segunda-feira (6). O time cearense visita o Cuiabá, às 20h, em outro embate contra um “desesperado”, enquanto a equipe gaúcha faz um confronto direto diante do São Paulo, no Morumbi, às 19h.

Gols de Fortaleza x Juventude

Quando a partida, na reta final do segundo tempo, parecia mais favorável ao Juventude, foi o Fortaleza quem, enfim, abriu o placar. Aos 36 minutos, o goleiro Douglas, que fazia partida impecável, cobrou um tiro de meta curto e forte, complicando o domínio de Vitor Mendes e facilitando o desarme de Depietri. O argentino, então, ficou com a bola e o campo de ataque livre na sua frente. Ele só precisou acelerar e chutar na saída do goleiro para marcar.

Ficha do Jogo Fortaleza x Juventude

Fortaleza (3-5-2): Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Éderson, Felipe (Lucas Lima), Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim (Osvaldo); David (Depietri) e Robson (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

PUBLICIDADE

Juventude (4-4-2): Douglas Friedrich; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson (Bruninho), Dawhan, Guilherme Castilho (Capixaba) e Wescley (Chico); Ricardo Bueno e Sorriso. Técnico: Jair Ventura

Gols:  Depietri, 36′, 2T

LEIA TAMBÉM

Flamengo ou Internacional? Presidente do Fortaleza fala sobre futuro de Vojvoda

Mercado da bola: Alvo de Palmeiras e Flamengo, lateral argentino deve reforçar o Fortaleza

PUBLICIDADE

Especulado no São Paulo, Marcelo Benevenuto, do Fortaleza revela onde quer jogar na próxima temporada

Pensando na próxima temporada, Fortaleza fez propostas para contratar Jussa e Benevenuto

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Palmeiras mira contratação de atacante uruguaio que foi carrasco do Corinthians

Irmão de jogador do Grêmio é preso por tentativa de estupro

Atlético-MG: Comentaristas da ESPN vão às lágrimas com título; assista

Neymar relata momento tenso com o pai: “A gente saiu na porrada”

PUBLICIDADE