Home Torcedoras CBF confirma clubes que irão disputar a SuperCopa do Brasil Feminina

CBF confirma clubes que irão disputar a SuperCopa do Brasil Feminina

Corinthians, Cruzeiro, Esmac, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília irão abrir o calendário oficial do futebol feminino em 2022

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Estreando oficialmente no calendário da Confederação Brasileira de Futebol em 2022, a SuperCopa do Brasil de Futebol Feminino será disputada entre os dias 6 e 13 de fevereiro. A informação foi confirmada pela CBF nesta segunda-feira (6), informando as equipes que irão participar do torneio.

PUBLICIDADE

Em busca de um título inédito, Corinthians, Cruzeiro, Esmac, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília medirão forças em duelos eliminatórios. Os confrontos serão pré-definidos através de sorteio público, em que todos podem se enfrentar.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYTEVoNllZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Para essa primeira edição, foi definido pela CBF que os participantes seriam os oito melhores colocados, limitados a um clube por estado, entre os 12  melhores do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2021 e os 4 (quatro) melhores colocados do Campeonato Brasileiro Feminino A[1]2 de 2021. Mas como não foram preenchidas todas as vagas, SP e RS tiveram direito a duas vagas.

Mais informações da SuperCopa do Brasil Feminina

Os confrontos da Primeira Fase (Quartas de Final) serão realizados no dia 6 de fevereiro (domingo), enquanto os jogos da Segunda Fase (Semifinal) serão disputados no dia 9 de fevereiro (quarta-feira). A grande decisão está agendada para o dia 13 de fevereiro (domingo).

Todas as partidas ocorrerão em sistema de mata-mata, com disputa de pênaltis em caso de empate.

LEIA TAMBÉM:

Vidal no Atlético-MG? Futuro de Cano, sondagem de brasileiros por Jorge Jesus e mais: as últimas do futebol
Santos, Ceará, Corinthians e mais: confira possíveis destinos de Cano, que está de saída do Vasco
Jorge Jesus, Sampaoli, Gallardo e Carvalhal: confira a situação dos treinadores estrangeiros especulados no Flamengo
Cabem no seu time? 7 goleiros conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube a partir de janeiro
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Mercado da Bola: 10 técnicos medalhões que estão livres para 2022
Técnicos estrangeiros são solução? Confira o desempenho dos profissionais que trabalharam no futebol brasileiro nos últimos anos
Primeiro título da “Era Pia” na Seleção Feminina é um senhor sopro de esperança para o futuro
UEFA tomará medidas após 20 a 0 nas Eliminatórias da Copa Feminina

PUBLICIDADE