Chelsea terá desfalques contra o Wolves por causa da Covid-19; veja
Chelsea entrará em campo cheio de problemas provocado pelo coronavírus pois quarto titulares testaram positivo e não enfrentarão o Wolverhampton
Divulgação / Chelsea
Na tentativa de retomar o caminho das vitórias para voltar a ficar perto dos líderes da Premier League, o Chelsea enfrentará neste domingo (19) o Wolverhampton fora de casa no Molineux.
A situação do coronavírus no Chelsea é significativamente mais crítica neste momento pois Thomas Tuchel já confirmou que Romelu Lukaku, Ben Chilwell, Callum Hudson-Odoi e Timo Werner testaram positivo, excluindo-os do confronto de domingo. Apesar disso, a Premier League manteve o jogo dos Blues.
Além disso, Jorginho e Ruben Loftus-Cheek permanecem em grande dúvida devido à falta de boa forma física, embora Kai Havertz tenha sido liberado para jogar depois de voltar com um resultado negativo.
Durante a conferência de imprensa, Tuchel deu a entender que pode ter de optar pela dupla de meias N’Golo Kante e Mateo Kovacic, embora só tenham regressado recentemente de lesão. O alemão não tem falta de alternativas, já que Saul Niguez e Ross Barkley estão disponíveis, se necessário, enquanto Reece James pode jogar no meio-campo também.
O inglês, porém, deve continuar na posição de lateral direito, com Marcos Alonso começando no flanco oposto. Eles serão definidos para fornecer a largura à frente para o Chelsea, na esperança de esticar a defesa do Wolves, que normalmente favorece um formato estreito, a fim de marcar melhor os portadores da bola do Chelsea.
Mason Mount e Hakim Ziyech continuam a ser os favoritos para começar atrás de Havertz na linha ofensiva. Mas Tuchel tem a opção de implantar Christian Pulisic, caso prefira mais dinamismo e velocidade no terço final.
Quanto ao departamento defensivo, o veterano Thiago Silva pode descansar depois de ter entrado em confronto direto em uma semana, abrindo caminho para o regresso de Trevoh Chalobah ao lado de Cesar Azpilicueta e Antonio Rudiger.
Veja o provável Chelsea
(3-4-2-1): Mendy; Azpilicueta, Chalobah, Rudiger; James, Kante, Kovacic, Alonso; Monte, Ziyech; Havertz
LEIA MAIS:
Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro por R$ 400 milhões: “Muito a retribuir”
Cruzeiro fecha o ano de 2021 com o terceiro maior público do futebol brasileiro
Mercado da Bola: Atlético de Madrid se interessa por zagueiro brasileiro
Mercado da Bola: Botafogo deve receber um valor milionário pela venda de Benevenuto pelo Fortaleza
CBF aprova novidade para o futebol brasileiro em 2022 no mercado da bola; entenda

