Home Futebol Com acesso conquistado na carreira, ex-meia do Grêmio dá receita por boa campanha na Série B: “Esquece jogar bonitinho”

Com acesso conquistado na carreira, ex-meia do Grêmio dá receita por boa campanha na Série B: “Esquece jogar bonitinho”

Douglas, que subiu com o Vasco da Gama em 2014, falou sobre como o Grêmio deve se comportar em 2022

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Nada de muitos dribles, excesso de toque e jogadas plásticas. Para uma boa campanha na Série B, esse tipo de situação não é tão recomendável assim segundo o ex-meia gremista Douglas, que fez parte do acesso do Vasco da Gama no 3° lugar da tabela final da segundona de 2014. Já aposentado, o jogador falou sobre o tema em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Douglas ainda lembrou que os adversários, exatamente por jogarem contra o Grêmio, vão entrar “dando a vida” em todos os jogos:

“Tem que saber sofrer. Saber que os caras vão vir dando a vida. Será a chance deles jogando contra o Grêmio. Eles querem aparecer. Pode até golear um jogo ou outro, mas os caras vão vir pra dar a vida mesmo. Não dá pra só querer driblar, jogar bonitinho… esquece”, projetou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem também esteve presente na mesma entrevista foi o lateral-direito Edilson, que acaba de obter o acesso com o Avaí. Ele admitiu que a Série B até dá mais margem de erro que a Série A, mas citou outros aspectos delicados como gramados ruins e jogos definidos na bola parada:

“Eu acho que a Série B é mais competitiva que a Série A, mas a Série A não dá margem para erro. Já a Série B dá um pouquinho de margem para erro. Por exemplo, na Série B o atacante rival pode ir cinco vezes na cara do gol e fazer só uma. Na Série A, pelo menos três ele vai fazer. A qualidade da Série A é acima. Esse ano o Brasil de Pelotas acabou caindo bem antes, mas normalmente é equilibrado. Você ganha três jogos e chega lá em cima. Os gramados são complicados. Tem muito campo ruim. O do Brusque, tá louco, parecia um brejo. Outra coisa que é fundamental é a bola parada, ainda mais nesses campos pequenos”, falou o ex-lateral gremista.

PUBLICIDADE

Com os 19 clubes abaixo, a Série B de 2022 manterá o formato de pontos corridos, em dois turnos, com os quatro melhores subindo:

PUBLICIDADE

Bahia (BA)
Brusque (SC)
Chapecoense (SC)
CRB (AL)
Criciúma (SC)
Cruzeiro (MG)
CSA (AL)
Guarani (SP)
Ituano (SP)
Londrina (PR)
Náutico (PE)
Novorizontino (SP)
Operário (PR)
Ponte Preta (SP)
Sampaio Corrêa (MA)
Sport (PE)
Tombense (MG)
Vasco (RJ)
Villa Nova (GO)

LEIA MAIS:

Neto detona atitude de Deyverson e chama atacante do Palmeiras para ‘briga’: ‘Vai apanhar quando te encontrar’

Palmeiras toma primeira decisão após ordem de Leila Pereira

Palmeiras ganha concorrente europeu na briga por atacante uruguaio

Palmeiras libera três jogadores em uma semana e pode ter mais saídas nos próximos dias; veja nomes

Cavani no Corinthians, futuro de Douglas Costa, reforço no Palmeiras, venda no Grêmio: notícias do futebol no final de semana

Diego Costa, Willian e mais: 16 reforços que chegaram no meio da Série A

Vinicius Junior, Claudinho e mais: os destaques brasileiros pelo mundo

Copa do Brasil: Quando é o segundo jogo da final?

Better Collective