Home DESTAQUE Pronta para a Copa? Cafu diz que Tite precisa “criar identidade” na equipe e revela a melhor seleção brasileira que jogou

Pronta para a Copa? Cafu diz que Tite precisa “criar identidade” na equipe e revela a melhor seleção brasileira que jogou

Em lançamento da Lay’s Replay, projeto que incentiva o esporte em comunidades e tem Cafu como embaixador, o pentacampeão comentou sobre Copa do Mundo e revela: “a melhor seleção foi a de 2002”

Por Danilo Lacalle em 07/12/2021 17:54 - Atualizado há 2 anos

Bruna Prado / Getty Images

Cafu, ex-lateral direito da Seleção Brasileira e capitão do pentacampeonato não poupou elogios para o atual desempenho da equipe de Tite. Além disso, no ritmo da Copa do Mundo do Qatar 2022, na qual é, também, embaixador, o atleta revelou que o melhor elenco de seleção que já esteve foi justamente o de 2002.

“A de 2002. Por um motivo: foram 7 jogos, 7 vitórias, melhor ataque, defesa menos vazada, todos os recordes batidos, e eu tive a oportunidade de levantar a taça de campeão. Aí, não tem jeito.” – Revelou Cafu, em entrevista ao Torcedores.

Confira a entrevista completa da TV Torcedores, com Danilo Lacalle:

O capitão do penta também não deixou de comentar sobre o trabalho realizado por Tite à frente da seleção brasileira, na qual a equipe já está classificada para o mundial do Qatar, em busca do hexacampeonato.

“Nós classificamos com 4 jogos de antecedência, coisa que não acontecia há muitos anos dentro de uma Eliminatória Sul-Americana, que é uma das mais difíceis do mundo. É uma das mais difíceis, porque temos Paraguai, Uruguai, Colômbia, Equador, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, que são seleções que têm plenas condições de ir a uma Copa do Mundo. Uma vez que isso aconteceu, é o momento do Tite falar ‘eu vou trabalhar o time que eu penso que vai estrear na Copa do Mundo do Qatar de 2022′”, afirma o ex-lateral. “Podem acontecer algumas mudanças? Claro. Mas o que eu preciso nesse exato momento é criar uma identidade para a seleção brasileira. E falar claramente ‘os meus titulares são esses'”, revela Cafu.

Ainda, Cafu ressaltou a importância do entrosamento do elenco para que este chegue mais preparado para a Copa do Mundo do Qatar.

“Como o Tite não vai ter tanto tempo para treinar, ele precisa usar os jogos amistosos. E começar esses jogos com o time que ele tem a intenção que comece jogando na Copa.” – afirmou o pentacampeão.

 

LEIA TAMBÉM

Lay’s Replay chega ao Brasil com Cafu como embaixador para incentivar prática de esportes em comunidades

NFL: Lara Magalhães, cheerleader dos Patriots, visita o Brasil e anuncia projeto da modalidade junto ao futebol americano, no país

Futebol americano: quais times viajaram mais e quem teve vida mais ‘fácil’ no último campeonato nacional?

Com nomes conhecidos, CBFA anuncia comissão técnica da Seleção Masculina 

Saída de Yuri Alberto e possível chegada de Felipe Melo: Veja as principais notícias do Internacional de hoje (6)

Felipe Melo no Fluminense? Jogador do Palmeiras confirma negociação e revela status da sondagem

Rombo no orçamento! Barcelona pode ter prejuízo milionário se ficar fora das oitavas da Champions League; entenda

Saída de Benítez, possível queda de Rogério Ceni e mais: Veja as principais notícias do São Paulo de hoje (3)

Exit mobile version