Home Mercado da Bola Corinthians busca parceria e está interessado em centroavante estrelado para 2022

Corinthians busca parceria e está interessado em centroavante estrelado para 2022

Após chegadas de quatro grandes reforços em 2020, o Corinthians espera fazer mais algumas contratações de peso para a disputa da Libertadores

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A diretoria do Corinthians está atrás de um parceiro comercial para trazer um grande centroavante para a disputa da Copa Libertadores na próxima temporada. A informação é do jornalista Flávio Ortega, setorista do clube alvinegro nos canais ESPN e Fox Sports.

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Quem chega e quem sai do Corinthians em 2022

“Sobre o camisa 9 na Libertadores: Corinthians está viabilizando um parceiro comercial para ajudar a trazer um grande centroavante. Esqueçam os nomes especulados, ideia é um reforço pra chegar e jogar. Nomes existem, mas serão procurados apenas depois de ser viável financeiramente”, escreveu o repórter em seu perfil no Twitter.

PUBLICIDADE

Depois de fechar com Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes e Willian, o presidente Duílio Monteiro Alves espera animar os torcedores do Corinthians em sua segunda temporada como mandatário do Timão. O ex-diretor de futebol já destacou que está de olho em um centroavante para “chegar e jogar” em 2022.

”A gente já deixou claro, um centroavante com característica de área, que tenha pivô para que a gente tenha alternativa já que hoje temos só o Jô”, disse o presidente do Corinthians durante o sorteio do grupos do próximo Paulistão. “A gente tem muito claro e decidido que primeiro daremos prioridade ao que a gente tem em casa, da base, para depois a gente buscar fora”, ressaltou.

O atual elenco do Corinthians conta com apenas Jô como centroavante. Porém, durante a disputa do Campeonato Brasileiro, o técnico Sylvinho chegou a utilizar o ponta Róger Guedes e até o meia Renato Augusto em versões de atacante de mobilidade (também chamado de falso nove) para ocupar o espaço em meio à má fase da única opção da posição no clube.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVZEFFYnF2YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Gabigol, Gustavo Gómez e Arana: veja os jogadores que podem deixar o Brasil em 2022

Pedro no Palmeiras, Rafinha no Atlético-MG e Cano: veja quem pode trocar de clube no Brasil

Barbieri no Flamengo, Gabigol no Arsenal e Marcelo: veja rumores inesperados de novembro

PUBLICIDADE

Palmeiras busca estrelas, mas pode perder Gómez, Abel Ferreira e mais dois; veja rumores

Corinthians confirma Sylvinho para 2022 e diretoria fala sobre reforços para próximo ano

Mercado da Bola: além de Paulinho, Corinthians mira mais dois reforços para 2022