Home Futebol Corinthians: Cássio confirma que renovação está encaminhada e reconhece falhas em gols no Brasileirão

Corinthians: Cássio confirma que renovação está encaminhada e reconhece falhas em gols no Brasileirão

Com contrato até dezembro de 2022, Cássio tem tudo para seguir por mais alguns anos no gol do Corinthians

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Desde 2021 no Corinthians, Cássio é um dos ídolos do Timão, principalmente por seus números e títulos no clube.  Mas apesar da sua história, o goleiro vem sendo cobrado por falhas recentes, que geram cobrança da torcida. Inclusive alguns acreditam que ele deveria ter perdido seu lugar entre os titulares.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (8), o jogador deu sua opinião sobre seu atual momento.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5TzlmTmJWSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“O goleiro é um detalhe que faz a diferença entre defender e tomar o gol. E levo numa boa, não tem problema você fazer esse tipo de pergunta, não sou de ficar irritado e dar respostas. Todo mundo tem direito de falar e imaginar, mas o fato de eu estar fora de forma… Você pode me cobrar por achar que eu tomei gol, mas por dedicação, dia a dia, empenho a esse clube, aí é outro assunto.

Não estou aqui para fazer média com torcida nem com ninguém, não preciso disso. Respeito a torcida do Corinthians, inúmeras vezes eu vim e dei entrevista, falei que estávamos sentindo falta da torcida. Os números são absurdos de como o time evoluiu com a volta da torcida. Falta de empenho, de dedicação ou má forma física… Em 2016 eu vim aqui, assumi que estava mal fisicamente, não tive problema algum em falar. Mas esse tipo de situação, de empenho, parte física, eu discordo. Mas qualquer outra crítica ou situação, vocês têm o direito de me perguntar.”, comentou Cássio.

Falhas na temporada

“Acho que o ano do Corinthians foi de reconstrução, com chegada de jogadores, chegada do Sylvinho. No primeiro semestre, tivemos alto e baixos, eliminações. No Corinthians, se você ficar sem ganhar títulos , e estamos há dois anos sem títulos, a pressão vai aumentando. Time grande não pode ficar sem ganhar títulos. Sobre mim, é lógico que pode se falar de gols que tomei, o ano é longo, vão falar de gols que eu poderia ter defendido. Mas também tem que ser coerente, no Brasileiro estamos entre as melhores defesas, sou o segundo goleiro que mais defendeu bolas no Brasileiro”.

Pressão no Corinthians

“A gente joga um esporte em que cada vez mais a gente vê redes sociais, todo mundo tem direito de opinião, muitas vezes fica difícil de responder, a gente fica refém. “Ah, você contrariou a torcida”. Tá, mas por que uma pessoa que está do outro lado pode dar opinião e eu não? Eu entendo e respeito a crítica, sempre vim aqui. (…) Todo mundo tem direito de ter sua opinião, de criticar ou não, sei aonde quero chegar, o quanto trabalhei para chegar aqui. Não sou um cara acomodado, não sou de me esconder de perguntas, tento ser o mais honesto possível. Tenho que focar no meu trabalho, fazer um ano melhor, continuar trabalhando e ajudar o Corinthians a estar entre os primeiros. Esse ano conseguiu, mas ano que vem queremos estar entre os primeiros e conquistar títulos.

PUBLICIDADE

Momento no Corinthians

“Se for olhar todos os anos, se pegar os ciclos de todos os caras que foram extremamente vitoriosos, nenhum foi campeão todos os anos ou o melhor jogador de todas as temporadas. Não fico com raiva nem nada quando as pessoas me criticam, sou muito de boa quanto a isso, cada um tem o direito de ter sua opinião, criticar, elogiar. Eu tento ter a mesma postura quando sou elogiado ou criticado. Não me empolgo quando uma pessoa me elogia nem fico desanimado quando uma pessoa me critica. No futebol e na vida, temos que ter uma linha, saber aonde quer chegar. Tanto no trabalho quanto no futebol, você vai ser criticado, elogiado e você tem que saber aonde quer chegar, manter o foco.

Tenho muita coisa a agregar ao Corinthians, penso em títulos, em ajudar o Corinthians a ser vencedor. Não me baseio por metas, “ah, tenho que passar fulano ou ciclano.” Não, não, minha meta é ajudar o Corinthians a ser vitorioso, campeão, melhorar e contribuir. Vivo ano a ano. Tenho meta de jogar até os 40 anos, mas não quer dizer que vou ficar até os 40 anos no Corinthians. Não estou falando isso para forçar a situação, é um objetivo meu, mas sou funcionário, como outros atletas. Quando o Corinthians achar que meus serviços não servem mais, vou seguir minha vida e ser grato eternamente ao Corinthians. O Corinthians me ajudou quando precisava e eu me dediquei ao máximo para ajudar o Corinthians.

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras desbanca rivais e lidera ranking de clubes mais populares no Google em 2021; veja top-10
Após declaração polêmica, Diego Costa quebra o silêncio e fala sobre permanência no Atlético-MG
Após negarem pedido de liberação para festa, dirigentes do Grêmio perdem a paciência com Douglas Costa
Jorge Jesus fica tocado com homenagens e muda pensamento sobre retorno ao Flamengo
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Renato Augusto diz que reforço aproxima Corinthians de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG: “Vai ser espetacular”
Reforços à vista? Corinthians toma decisão sobre planejamento para 2022
Corinthians x São Paulo AO VIVO: saiba como assistir a final do Paulista Feminino
Cássio elogia reforços, mas ressalta que melhora do Corinthians é “mérito do Sylvinho”