Com vaga na fase de grupos da Libertadores, o Corinthians tem confirmada a disputa de quatro competições em 2022. Além do torneio sul-americano, o Timão terá pela frente o Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão.
Em entrevista concedida nesta terça-feira (14), Alessandro Nunes, gerente de futebol, e Roberto de Andrade, diretor de futebol, falaram sobre as metas do clube para a próxima temporada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVZ2NQVnE4RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Quando montamos o ano de 2021, sabíamos que era um time para o segundo semestre, mas pensando em uma equipe forte em 2022. Corinthians não é coadjuvante em nenhum campeonato, somos protagonistas e vamos brigar forte por títulos no ano que vem.
Nós sabíamos que era muito difícil chegar ao título e nosso objetivo foi alcançado, que era chegar na vaga de grupos da Libertadores. Agora no início de uma temporada, com os reforços que poucos jogaram juntos, o Corinthians ganha uma qualidade e acho que no ano que vem temos chance para lutar por todos os títulos que iremos disputar”, afirmou Roberto.
Confira outros trechos da coletiva dos dirigentes do Corinthians
Avaliação da temporada do Corinthians
“Fizemos diversas mudanças, saíram 19 atletas e seis, lembrando do Carlos Miguel e do João Pedro. Tivemos oscilações ao longo da temporada, mas tivemos uma mudança muito significativa em relação a uma expectativa inicial ruim para uma classificação para a Libertadores
Temos que avaliar a temporada e encontrar o que foi positivo e o que não. Ficamos felizes de retornar para a Libertadores em 2022, mas isso não é um título, é um objetivo. Diferente do que o clube vem tendo nos últimos anos.
Houve melhoras, mas nossa margem de evolução existe para 2022 em todas as áreas.
Esse ano foi muito produtivo, financeiramente e esportivamente falando. Não estamos comemorando um troféu, mas sim um bom resultado. Para iniciar 2022 buscando conquistas.
Não podemos dizer que estamos completamente satisfeitos. Os atletas fizeram um bom trabalho assim como a comissão técnica, mas tem muito trabalho a ser feito”, afirmou Alessandro Nunes.
Elenco para 2022
“Não existe preocupação com relação a idade. Um exemplo é o Gil, que vai completar 35 anos. Existem sim, alguns cuidados, mas temos departamentos que nos assessoram, para antecipar um possível problema.
Para nós, fora o orgulho, existe a responsabilidade tremenda na participação efetiva com bons resultados. Qualidade para nós é a prioridade”, declarou Alessandro.
“É meio que impossível fechar o elenco antes do fim do ano. Nunca está fechado. Cada janela que se abre, existe a possibilidade de trazer ou vender um atleta.
A ideia é repetir as contratações nos moldes deste ano. A folha não pode passar de um percentual da nossa receita e estamos prevendo arrecadar mais em 2022. O torcedor precisa ficar tranquilo, que tudo será feito com responsabilidade, com todas as contas possíveis. Quem chegar, irá receber em dia. Não estamos fazendo loucura, essa é a determinação do Duilio, sem esquecer de ter um time forte”, complementou Roberto de Andrade.
Campanha do Corinthians no Brasileirão
“Quando foi início do Brasileiro respondemos perguntas sobre sermos rebaixados. Naquele momento, no começo do ano, era difícil criar uma expectativa. Mas tivemos mudanças e essa colocação diferente para alguns era o topo da pirâmide, mas o Atlético-MG era impossível de alcançar, Flamengo e Palmeiras com elencos formados.
Fomos muito bem no primeiro turno fora de casa. Temos que buscar o equilíbrio. Não me refiro só ao Brasileiro, mas em todas as competições que teremos em 2022. Mais uma vez, temos que ser assertivos nos profissionais que vão estar conosco, será necessário muito comprometimento.”, finalizou Alessandro.
LEIA TAMBÉM:
Atlético-MG vai receber quantia milionária com a Adidas; veja os valores
Palmeiras: Deyverson rebate ameaça de Neto e manda recado para ex-jogador
Goleador! Hulk terminará o ano como artilheiro do futebol brasileiro
Três motivos afastam Cavani do Corinthians; clube insiste em contratar nome de peso
Cavani define prioridade e Corinthians pode ter esperança de contratar o atacante
Roberto de Andrade define futuro de Danilo Avelar: “não joga mais no Corinthians”

