Home Mercado da Bola Cavani define prioridade e Corinthians pode ter esperança de contratar o atacante

Cavani define prioridade e Corinthians pode ter esperança de contratar o atacante

Clube paulista está ciente que disputa pela contratação do uruguaio promete ser pesada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Alvo do Corinthians para 2022, Edinson Cavani também se encontra no radar do Barcelona. Por conta disso, segundo informações do jornalista Ekrem Konur, o atacante prioriza um acerto com o time culé. No momento, a diretoria procura um substituto para Sergio Aguero e o uruguaio tem chances de alcançar a titularidade absoluta na equipe de Xavi, algo que ainda não conseguiu no Manchester United. Caso uma oferta da Catalunha não apareça em seu horizonte, o jogador pode analisar uma volta para o futebol sul-americano, já que Corinthians e Boca Juniors estão de olho em sua contratação.

Apesar do Barcelona possuir uma larga vantagem na disputa, uma situação tem chances de “melar” a chegada de Cavani. Isso porque a diretoria adota cautela na busca por um nome para o setor ofensivo, visando dar um golpe certeiro. Dessa forma, de acordo com o diário “Sport”, a lesão no tendão de Aquiles do uruguaio causa receio nos bastidores do clube.  Neste contexto, em caso de uma constatação que o atleta possui um problema mais grave, um recuo nas tratativas deve ocorrer.

“No início da temporada sentia dores no tendão de Aquiles. Precisei de duas semanas até poder voltar a jogar e começar a ganhar alguns minutos. Entretanto, tive de voltar à seleção, sempre com algumas dores, mas na esperança de que passassem. Estava ficando melhor, mas depois do jogo com o Tottenham (em outubro), as dores voltaram. Estas lesões são difíceis de passar. Então, preferi me submeter ao tratamento, para não agravar, e regressar o mais cedo possível e estar em forma para ajudar a minha equipe e a seleção”, disse Cavani ao jornal “El Observador”.

PUBLICIDADE

PEDIDO DE CAVANI

Agora, resta saber se o Corinthians vai seguir monitorando a situação de Cavani. Depois de uma primeira consulta ser feita, a resposta do empresário do centroavante é que existe uma projeção de um contrato de três anos, algo que, inicialmente, não estaria nos planos do Alvinegro.

LEIA TAMBÉM

Além de Cavani, Corinthians fez sondagem por Suárez; Duílio ligou para o centroavante

Três motivos afastam Cavani do Corinthians; clube insiste em contratar nome de peso

Mercado da Bola: De saída do Grêmio, Douglas Costa recebe proposta oficial para 2022

PUBLICIDADE

Relembre: Cavani já foi sondado pelo Corinthians em 2020 e especulado no Grêmio

Camutanga, Germán Conti e mais: 7 zagueiros “acessíveis” que se destacaram em 2021

5 laterais-esquerdos para seu time ficar de olho

Barcelona x Boca, Premier League, Bayern e Flamengo x Palmeiras feminino: veja a agenda desta terça (14)

PUBLICIDADE

Palmeiras toma atitude que pode definir o futuro de Luiz Adriano