Em 2021 o Corinthians tinha uma meta orçamentária de quase R$ 100 milhões em vendas de jogadores, mas que ficou muito abaixo de ser atingida. Para 2022 o planejamento é similar. Porém a intenção da diretoria do Timão é manter os principais jogadores do elenco e conseguir arrecadar esse valor com atletas que defenderam outras equipes na temporada.
Essa informação foi divulgada em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (14), com as presenças de Roberto de Andrade e Alessandro Nunes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVZ2NQVnE4RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Estamos trabalhando em cima de jogadores que estão emprestados e são com eles que estamos contando em novos empréstimos ou vendas. Já em relação aos jogadores do elenco titular não existe proposta até o momento e a ideia é não se desfazer de nenhum jogador, para ter um time que lute por títulos”, declarou Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians.
Futuro dos jogadores emprestados pelo Corinthians
Alessandro Nunes, gerente de futebol, também comentou sobre qual o planejamento em relação aos atletas que foram emprestados em 2021.
“Pontualmente estamos avaliando o início de 2022 com atletas emprestados. Estamos em processo final de definição, mas pensamos em manter de dois a três atletas. Éderson, junto com o Richard, Janderson, Caetano e outros fizeram excelentes competições. Vamos avaliar todas as possibilidades e avaliar prováveis ofertas que cheguem. A vontade é manter um jogador que performou bem, mas não podemos ignorar a possibilidade de uma saída”, declarou.
Retorno de Paulinho
“Paulinho ainda não é jogador do Corinthians. Não precisamos falar sobre o currículo dele, mas em alguns dias deverá dar certo. Peço que aguardem, mas a negociação não está fechada”, afirmou Roberto.
“Ele nos fez uma visita, está utilizando nosso centro de treinamento, é um amigo nosso. Sobre os atletas que hoje estão, o que vale para nós é a capacidade do profissional, o que ele pode entregar dentro de campo. A camisa do Corinthians já é pesada por si só”, complementou Alessandro.
Futuro de Luan no Corinthians
“Na realidade não existe um planejamento pronto para nenhum atleta. Todos vão voltar no dia 10 de janeiro e todos vão começar a pré-temporada conosco. Ao longo do ano vamos ver o que acontece. Esperamos que o Luan conquiste a titularidade, não desaprendeu a jogar bola. É um atleta que apostamos bastante. Mas não existe ninguém no elenco inegociável”, declarou Roberto de Andrade.
LEIA TAMBÉM:
Atlético-MG vai receber quantia milionária com a Adidas; veja os valores
Palmeiras: Deyverson rebate ameaça de Neto e manda recado para ex-jogador
Goleador! Hulk terminará o ano como artilheiro do futebol brasileiro
Três motivos afastam Cavani do Corinthians; clube insiste em contratar nome de peso
Com interessados na série A, Corinthians pode aproveitar Richard na próxima temporada
Brasileirão Série A 2021: veja quanto cada clube faturou com a transmissão de jogos na TV
Cavani define prioridade e Corinthians pode ter esperança de contratar o atacante
Roberto de Andrade define futuro de Danilo Avelar: “não joga mais no Corinthians”

