Home Futebol Cuca fez promessa ao Atlético-MG antes de pedir demissão; confira

Cuca fez promessa ao Atlético-MG antes de pedir demissão; confira

Cuca deixou o comando do Atlético, que agora busca um substituto no mercado

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Na última segunda-feira, Cuca se reuniu com toda a cúpula da direção do Atlético para pedir demissão. O agora ex-treinador do Galo alegou problemas particulares para dar uma pausa na carreira. Tudo foi dito ao presidente Sérgio Coelho, o diretor de futebol Rodrigo Caetano e aos 4Rs (Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), principais investidores do clube.

PUBLICIDADE

Segundo informações da Rádio Itatiaia, Cuca assumiu um compromisso de não assinar com nenhuma outra equipe durante o ano de 2022. O anúncio do técnico não causou surpresa aos dirigentes do Atlético, já que o mesmo estava sendo pouco participativo no planejamento da temporada seguinte.

“Ele nos falou que tinha um problema pessoal e precisava resolver, ficar algum tempo fora do futebol. Foi o que aconteceu. Ele já tinha dado uma sinalização para nós dias antes de que poderia não ficar”, avalia Menin ao Superesportes.

PUBLICIDADE

“O Cuca é um grande treinador, sem dúvidas. O Atlético vai ter que arrumar um técnico à altura, porque o elenco exige isso. Não vamos colocar qualquer treinador tendo um elenco como este. O Atlético tem um grande plantel, tem estrutura, e temos que achar um técnico à altura do Cuca. O nosso elenco é de muito gabarito e precisa de um grande técnico”, completou.

Cuca no Atlético

Cuca finaliza sua segunda passagem pelo alvinegro. A primeira foi entre 2011 e 2013; a segunda se iniciou em 2021. Pelo clube, foi tricampeão mineiro (2012, 2013 e 2021), campeão brasileiro (2021) e campeão da Copa Libertadores (2013) e da Copa do Brasil (2021).

Como a mudança de rota é ‘em cima da hora’, os mineiros agora irão discutir quem assumirá o projeto do ano que vem. A reapresentação do elenco está programada para o dia 17 de janeiro, na Cidade do Galo, em Vespasiano. A expectativa é que até lá o clube já tenha definido seu novo treinador.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE