A vitória de 4×3 sobre o Atlético-MG na Arena se mostrou absolutamente ineficaz para o Grêmio, que foi rebaixado pela terceira vez na história por conta da vitória do Juventude por 1×0 sobre o Corinthians. Como se não bastasse, o tricolor ainda viu Douglas Costa se envolver em mais uma polêmica com a torcida.
Após fazer um belo gol em assistência brilhante de Ferreira, o camisa 10 se dirigiu à torcida dando “tchau” com a mão, algo que foi extremamente criticado pelo jornalista e comentarista da Rádio Guaíba, Carlos Guimarães.
“Eu achei um desrespeito absurdo o que fez o Douglas Costa. O que ele fez foi tripudiar do torcedor no dia do rebaixamento. É pisar na dor. Fez pior que Ronaldinho”, disparou o comunicador – veja o post abaixo:
Eu achei um desrespeito absurdo o que fez o Douglas Costa. O que ele fez foi tripudiar do torcedor no dia do rebaixamento. É pisar na dor. Fez pior que Ronaldinho.
— Carlos Guimarães (@csguimaraes) December 10, 2021
Confira o gesto de Douglas Costa:
Douglas Costa fez gol e provocou a torcida do Grêmio ?pic.twitter.com/jwm7pMfKKt
— out of context brasileirão (@oocbrsao) December 10, 2021
Douglas Costa fica no Grêmio para 2022?
Embora tenha contrato até o meio do ano, que é prorrogável até o final de 2023, Douglas Costa passa a ter permanência incerta no Grêmio na temporada de Série B, que exigirá do clube uma notória contenção de gastos. Em coletiva após a queda, o vice de futebol Denis Abrahão, que também tem permanência incerta, falou sobre o futuro do atleta canhoto:
“Hoje, o Douglas Costa deu prova, mais uma vez, que é um grande jogador. Uma pena que não tem continuidade. Se está nos nossos planos? Tem que ver se ele quer ficar no Grêmio e se o Grêmio quer ficar com ele”, comentou o dirigente.
A próxima temporada começará para o Grêmio no dia 10 de janeiro, quando o elenco se reapresentará de férias.
LEIA MAIS:
Brasileirão: veja quanto o seu clube receberá da TV Globo em 2021
Talisca no Flamengo, decisão de Abel Ferreira e demissão na Globo: veja as notícias
Brasileirão: Veja os seis técnicos que podem deixar os clubes na próxima temporada

