Home Futebol Como o duelo contra os reservas do Palmeiras ajudou o São Paulo a escapar de uma situação complicada no Brasileirão

Como o duelo contra os reservas do Palmeiras ajudou o São Paulo a escapar de uma situação complicada no Brasileirão

São Paulo só não vive situação pior no Brasileirão por causa da vitória contra os reservas do Palmeiras

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O São Paulo perdeu para o Grêmio por 3 a 0, em jogo disputado em Porto Alegre, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e restando duas rodadas para o fim da competição, ainda possui chances matemáticas de ser rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história.

PUBLICIDADE

Com 45 pontos conquistados e ocupando a 12ª colocação na tabela de classificação, o Tricolor do Morumbi tem cinco pontos de vantagem para o Bahia, primeiro time na zona da degola – como são seis pontos ainda em disputa, a equipe comandada por Rogério Ceni não eliminou completamente a possibilidade de rebaixamento.

A situação do São Paulo só não está pior por causa da boa vitória por 2 a 0 no clássico diante do Palmeiras, em pleno Allianz Parque. A questão, no entanto, é que o próprio rival ‘ajudou’ o clube ao escalar o time alternativo por estar mais preocupado com a final da Copa Libertadores – conquistada, inclusive, pelo próprio Alviverde no último sábado (27), diante do Flamengo.

PUBLICIDADE

Sem os três pontos conquistados no Choque-Rei, o São Paulo teria 42 pontos e seria o 16º colocado – primeiro time fora da zona de rebaixamento – e com apenas dois pontos de vantagem para o Bahia.

O técnico Abel Ferreira recebeu duras críticas pela opção de entrar com o time reserva contra o São Paulo, já que antes da partida, o Palmeiras poderia ajudar a afundar o rival na zona de rebaixamento dependendo de uma combinação de resultados com Bahia e Juventude.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwRXNoVEVQYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Depois da vitória sobre o Palmeiras, o São Paulo já disputou três jogos, com um empate sem gols contra o Athletico Paranaense e uma vitória sobre o Sport, ambos jogos no Morumbi, e agora a derrota para o Grêmio.

PUBLICIDADE

Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Juventude, no Morumbi, na segunda-feira (6), em jogo que ainda pode ser de confronto direto na luta contra o rebaixamento dependendo dos resultados do fim de semana. Na última rodada, a equipe ainda enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte.

Vaga na Copa Sul-Americana ameaçada:

Além da preocupação com chance matemática de rebaixamento, o São Paulo pode terminar o Brasileirão numa zona que não classifica nem para a Copa Libertadores e nem para a disputa da Sul-Americana em 2022, isso porque pelo menos seis times ainda possuem chances de ultrapassar o Tricolor na tabela de classificação. E alguns podem passar a equipe de Rogério Ceni já nesta sexta-feira (03), dependendo dos resultados dos jogos restantes na 36ª rodada.

Atlético-GO, com 44 pontos, e o Juventude, com 43, podem ultrapassar o São Paulo na tabela de classificação caso vençam Chapecoense e Fortaleza, respectivamente. Athletico-PR e Cuiabá se enfrentam em confronto diretoo, e quem vencer também pode ultrapassar o Tricolor.

LEIA TAMBÉM
Ronaldo, Ronaldinho, Seedorf e mais: 10 craques que não conquistaram o título do Brasileirão
Ronaldo abre o jogo sobre possibilidade de comprar clube no Brasil
Brasileirão: Jornalista crava quais serão os dois últimos rebaixados para a Série B
Fim da linha! Veja 5 jogadores que podem se aposentar em 2022
São Paulo: Confira os jogos do clube no Paulistão 2022
São Paulo é goleado pelo Grêmio e vira piada; veja os memes
Irritado, Calleri detona atuação do São Paulo contra o Grêmio: “Foi uma vergonha”
São Paulo ultrapassa orçamento e gasta mais do que o planejado com futebol profissional em 2021

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes