Home Futebol Corinthians: Duílio respalda Sylvinho e tem posição definida sobre possível nova investida por Renato Gaúcho

Corinthians: Duílio respalda Sylvinho e tem posição definida sobre possível nova investida por Renato Gaúcho

Treinador foi alvo recente e vem causando divisões nos bastidores do clube

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Livre no mercado, Renato Gaúcho voltou a ser ventilado no Corinthians. Como o trabalho Sylvinho ainda vem causando desconfiança, o técnico, desligado pelo Corinthians, foi especulado como possível novo comandante em 2022. Sendo assim, de acordo com o jornalista Samir Carvalho, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, não guarda mágoa pelo “não” do profissional nas tratativas que ocorreram neste ano. Mesmo assim, a postura do dirigente é respaldar o atual técnico da equipe, não dando espaço para rumores sobre uma mudança no cargo.

PUBLICIDADE

Neste cenário, em caso de uma saída de Sylvinho na próxima temporada, uma nova oferta para Renato Gaúcho tem chances de ser analisada pelo mandatário máximo. Enquanto isso, outros membros da diretoria são contra qualquer tipo de aproximação, dando ênfase a ideia que o mundo dá voltas, já que o Corinthians quis contratá-lo, mas o técnico preferiu esperar pelo Flamengo, clube que o dispensou antes do término do vínculo. Apesar disso, a palavra final de uma possível contratação é de Duílio.

Em sua apresentação no Flamengo, Renato justificou que a recusa ao Corinthians ocorreu por um motivo extracampo. Precisando de férias após deixar o Grêmio, ele acredita que, naquele momento, uma volta ao trabalho não era a melhor escolha.

PUBLICIDADE

“Precisava respirar novos ares. Mas não saí do Grêmio pensando no Flamengo. Recusei convites de Santos e Corinthians porque eu precisava de férias. No momento que descansei, apareceu o convite do Flamengo. Essa oportunidade eu peguei. Já descansei e estou realizando meu grande sonho”, disse.

No momento, o Corinthians ocupa a quarta colocação no Brasileirão, posição que garante vaga na fase de grupos da Libertadores. Agora, resta saber se Renato Gaúcho vai seguir como sombra de Sylvinho em 2022.

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: Quem chega e quem sai do Corinthians em 2022

Neto minimiza torcida do Flamengo, compara com Corinthians e defende Renato Gaúcho

PUBLICIDADE

Diretoria decide futuro de Sylvinho, Richard no rival, Ricardo Goulart e mais: as notícias do Corinthians de hoje (1)

Neto revela as duas vezes que chorou por futebol: “Estava fazendo jogo com o Luciano do Valle”

Gabigol, Gustavo Gómez e Arana: veja os jogadores que podem deixar o Brasil em 2022

Renato Gaúcho deixou Flamengo sem receber cifras expressivas; entenda

PUBLICIDADE

Weverton melhor que Mendy? Jornalista surpreende ao comparar elencos de Palmeiras e Chelsea

Júnior avalia possibilidade de Gallardo no Flamengo e questiona troca de treinadores: “Será que não houve um erro nos critérios?”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE