Marinho, um dos jogadores mais importantes do Santos nas últimas temporadas, ainda está com o futuro em aberto. Ele foi especulado em alguns clubes do Brasil e deve tomar uma decisão em breve.
Executivo de futebol do Santos, Edu Dracena comentou sobre o camisa 11: “(O Marinho) é um jogador importante para o clube, um dos líderes do elenco. É o capitão da nossa equipe e tem contrato. Cabe a ele decidir se quer ficar ou não. Eu acredito que ele queira ficar, nós também queremos que ele fique”, ressaltou o ex-zagueiro.
Em setembro desse ano, Marinho fez uma polêmica declaração exigindo um projeto esportivo por parte do clube e dando a entender que gostaria de ser negociado. Porém, ele suavizou o discurso nos meses seguintes e se declarou ao Santos algumas vezes.
A mais recente especulação envolveu o Internacional de Porto Alegre, rival do Grêmio, onde o atacante já teve passagem. A negociação poderia envolver o meio-campista Patrick e a permanência em definitivo de Marcos Guilherme, que está emprestado ao Peixe; no entanto, esse boato foi negado pelos clubes e empresário.
Ele tem contrato com o Santos até dezembro de 2022 e deve permanecer no clube se não tiver uma proposta atrativa fora do Brasil. Ele foi eleito o Rei da América em 2020, mas caiu de produção, principalmente fisicamente, e não conseguiu repetir o sucesso em 2021.
LEIA TAMBÉM
Dirigente do Atlético-MG abre jogo sobre negociação por Edenilson, do Internacional
Abel confirma que indicou dois jogadores do Internacional para o Fluminense
Mercado da bola: Livre a partir de 2022, Santos negocia contratação de Rodriguinho, do Bahia
Meteu essa? Casimiro é eleito “Personalidade do Ano” do Prêmio eSports Brasil
Mercado da bola: Vasco tenta a contratação do atacante Raniel, do Santos

