Home Automobilismo Hamilton roubado? Ex-chefão da Fórmula 1 opina: “É absurdo”

Hamilton roubado? Ex-chefão da Fórmula 1 opina: “É absurdo”

A decisão do título mundial da F1 entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, no último domingo, ainda está dando o que falar

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Max Verstappen foi declarado campeão na pista, mas as polêmicas envolvendo a corrida final da temporada da Fórmula 1 seguem em alta. Agora, foi a vez de Bernie Ecclestone, ex-dono da categoria, opinar sobre a disputa final no GP de Abu Dhabi. E, de acordo com o empresário de 91 anos, é ABSURDO dizer que Hamilton ‘foi roubado’.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Sky News, Eccleston não ficou do lado do piloto compatriota. Para o inglês, o resultado da prova foi uma simples ‘combinação de circunstâncias’. Ele ainda relembrou um incidente ocorrido no início da corrida envolvendo os dois postulantes ao título da F1 em 2021. Logo na primeira volta, Hamilton ultrapassou Verstappen, levou o contragolpe na curva, mas acabou saindo da pista e retornando à frente.

“Lewis não foi penalizado por essa ação, então ele não deveria reclamar muito. Essas coisas acontecem o tempo todo no esporte. Você não deve culpar o diretor de prova (Michael Masi). Ele fez exatamente a coisa certa”, disse Bernie Ecclestone. Ele ainda afirmou que a Mercedes, equipe de Hamilton, passaria por uma “má perdedora” caso tentasse intervir com as decisões no final da corrida.

PUBLICIDADE

Vestappen campeão da F1

Enfim, apesar das apelações da Mercedes, por ora, o título de Max Verstappen está mantido. O holandês de 24 anos faturou seu primeiro título mundial. Sendo assim, Hamilton permanece com sete conquistas, empatado com o piloto alemão Michael Schumacher. Na disputa dos construtores, a Mercedes bateu a Red Bull e, dessa forma, foi campeã entre as escuderias pela oitava temporada seguida da Fórmula 1.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Fórmula 1: Chateados? Bottas ‘maluco’ e Toto Wolff roubam a cena em festa da Mercedes pós-campeonato

Fórmula 1: “Ele vai fazer de tudo para vencer”, diz pai de Verstappen antes da decisão

Fórmula 1: Quais são os critérios de desempate na classificação final?

Vem BBB? Douglas Souza, do vôlei, ‘abandona’ time italiano e retorna ao Brasil

PUBLICIDADE

Brasileirão: Veja quantos times do Nordeste vão disputar as divisões nacionais em 2022

Brasileirão: Hulk foi responsável por quase 40% dos gols do Atlético-MG no campeonato; confira o Top-10

Felipe Melo é do Fluminense, Jailson é do Cruzeiro, Huerta é do Palmeiras e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta segunda (13)

Brasileirão: Gabigol, Hulk e Bruno Henrique lideram média de gols do campeonato; confira o top-10

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato