Home Automobilismo Fórmula 1: Chateados? Bottas ‘maluco’ e Toto Wolff roubam a cena em festa da Mercedes pós-campeonato

Fórmula 1: Chateados? Bottas ‘maluco’ e Toto Wolff roubam a cena em festa da Mercedes pós-campeonato

Embora Hamilton tenha perdido título para Verstappen, a Mercedes faturou sua oitava conquista seguida do campeonato de construtores da F1

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

A Mercedes F1 parece ter se recuperado rapidamente da derrota na última volta do GP de Abu Dhabi, no último domingo. Isso porque vídeos que vem circulando pelas redes sociais mostram os integrantes da equipe alemã ‘perdendo a linha’ em uma festa pelo título do campeonato de construtores. Nas cenas, é possível ver o chefão da Mercedes, Toto Wolff, “nos braços do povo” enquanto leva um banho de cerveja. Veja abaixo:

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Mateuskbr/status/1470414741822652423

Outro que também aproveitou a bagunça foi Valtteri Bottas. O finlandês não permanecerá na escuderia para a temporada de 2022 da F1, mas nem por isso deixou de celebrar seus últimos momentos com a Mercedes. O piloto de 32 anos aparece em uma cena também sendo carregado por pessoas, sem parecer entender muito bem o que está acontecendo.

PUBLICIDADE

Mercedes leva o octa seguido

Além de Bottas e Toto Wolff, o próixmo piloto da Mercedes, George Russell, também compareceu à celebração. O único que não foi visto nas imagens é justamente Lewis Hamilton, que perdeu o título na última volta para Max Verstappen. O inglês buscava se isolar como maior vencedor de todos os tempos, mas isso não aconteceu. Sendo assim, ele permanece com os mesmos sete títulos mundiais de F1 de Michael Schumacher.

PUBLICIDADE

No entanto, a derrota de Hamilton não alterou em nada a classificação dos construtores. Pelo oitavo ano seguido, a Mercedes faturou a disputa ao superar a Red Bull, por 613,5 pontos a 585,50 da rival. Desde 2014, nenhuma outra escuderia é capaz de bater de frente com a equipe alemã. A Mercedes igualou a McLaren e, portanto, só fica atrás de Williams (9) e Ferrari (16) como maior vencedora da história da Fórmula 1.

LEIA MAIS:

Fórmula 1: “Ele vai fazer de tudo para vencer”, diz pai de Verstappen antes da decisão

Fórmula 1: Quais são os critérios de desempate na classificação final?

Tênis: Húngaro faz o ponto mais bizarro de 2021 ‘ajudado’ pelo vento; veja

PUBLICIDADE

Vem BBB? Douglas Souza, do vôlei, ‘abandona’ time italiano e retorna ao Brasil

Neymar contra ativista, sorteio da Champions e decisão de Jorge Jesus: veja as notícias da manhã (13)

Brasileirão ironiza Champions League após problemas técnicos no sorteio

Cabem no seu time? 7 atacantes que podem assinar contrato em 2022

PUBLICIDADE

Boca Juniors tenta atravessar Atlético-MG pela contratação de Arturo Vidal; clube argentino prepara pré-contrato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato