Home Automobilismo F1: Mercedes sinaliza decisão final em briga para tirar título de Verstappen

F1: Mercedes sinaliza decisão final em briga para tirar título de Verstappen

Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton na última volta do GP de Abu Dhabi

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A batalha da Mercedes para tentar tirar a conquista do Mundial de Pilotos de Max Verstappen na F1 deve terminar com uma “bandeira branca”. De acordo com informações do jornal britânico “The Times”, a equipe alemã não deve seguir nas movimentações de apelo após ter os seus dois pedidos negados pela FIA.

PUBLICIDADE

A equipe do britânico Lewis Hamilton contestou a vitória do piloto holandês no GP do último final de semana pela postura adotada na direção de prova com o safety car, onde os retardatários foram reagrupados, e toda a diferença que o hepta campeão tinha foi encerrada, permitindo assim um ataque direto de Verstappen, que estava com pneus novos.

Segundo o periódico, o campeão do mundo na F1 em 2021, disse que o chefe da escuderia rival, Toto Wolff, mandou mensagem para ele, afirmando que a conquista foi merecida, sinalizando assim um possível recuo da equipe nas movimentações.

PUBLICIDADE

Logo após o encerramento da prova em Abu Dhabi, no último domingo, a Mercedes apresentou dois pedidos para anular o resultado de vitória de Verstappen, mas a FIA negou os dois recursos. Diante disso, a escuderia alemã deu indícios de que iria apelar contra as decisões do órgão, e teria um prazo de 96 horas para apresentar novo recurso, algo que não deve ocorrer.

LEIA TAMBÉM: 

Hamilton roubado? Ex-chefão da Fórmula 1 opina: “É absurdo”

Band marca 7,3 pontos e lidera audiência com final da temporada 2021 de Fórmula 1

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Chateados? Bottas ‘maluco’ e Toto Wolff roubam a cena em festa da Mercedes pós-campeonato

Hamilton toma decisão polêmica após perder título da F1 para Verstappen

Palmeiras toma atitude que pode definir o futuro de Luiz Adriano

Cabem no seu time? 5 laterais-esquerdos para ficar de olho

PUBLICIDADE

7 zagueiros “acessíveis” que se destacaram em 2021

Barcelona x Boca, Premier League, Bayern e Flamengo x Palmeiras feminino: veja a agenda desta terça (14)