Home Automobilismo Fórmula 1: Max Verstappen detona punição após manobra com Lewis Hamilton: “O que aconteceu hoje é inacreditável”

Fórmula 1: Max Verstappen detona punição após manobra com Lewis Hamilton: “O que aconteceu hoje é inacreditável”

Verstappen e Hamilton estão empatados na liderança da competição, mas holandês leva vantagem por ter uma vitória a mais

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Neste domingo (5), Max Verstappen, da Red Bull, liderou grande parte do GP da Arábia Saudita, mas foi Lewis Hamilton, da Mercedes, que venceu a corrida. Com isso, eles estão empatados na pontuação, ambos com 369,5 pontos, e a decisão da temporada acontece no próximo fim de semana.

PUBLICIDADE

Em uma corrida de muitas histórias, Verstappen recebeu uma punição de cinco segundos após manobra que impediu a ultrapassagem de Hamilton. O holandês desabafou sobre isso após terminar em segundo:

“O que aconteceu hoje é inacreditável. Estou apenas tentando competir. Este esporte é mais sobre penalidades do que corrida. Para mim, isso não é F1. Pelo menos os torcedores gostaram”, detonou Verstappen.

PUBLICIDADE

Apesar da segunda colocação, ele foi eleito o piloto do dia e analisou o Grande Prêmio: “Foi uma corrida muito confusa. Muitas coisas que eu não concordo completamente aconteceram no decorrer da prova, mas infelizmente é assim que funciona. Eu tentei tirar o máximo do carro, não tinha certeza se os meus pneus iriam durar até o final da corrida, eles começaram a se degradar muito nas voltas finais, mas mesmo assim conseguimos chegar em segundo”.

Max Verstappen e Lewis Hamilton estão empatados com 369,5 pontos e decidem o campeonato no próximo domingo (12), em Abu Dhabi. O piloto da Red Bull está em vantagem por ter uma vitória a mais na competição.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

Leia também

Fórmula 1: Hamilton perdeu feio para a Red Bull em 2013; relembre

Fórmula 1: Verstappen comemora disputa intensa com Hamilton: “Bom para o esporte”

Fórmula 1: Chefe da Red Bull, Horner detona ex-campeão mundial: “Idiota”

Fórmula 1: Bottas revela problemas psicológicos e vontade de deixar a categoria

Carvalhal no Flamengo, trio do Palmeiras na Europa, medalhão no Corinthians, pacotão no Vasco: as últimas do mercado da bola

Ronaldo lembra 7×1 e diz que Galvão Bueno “não para de falar”

Neto surpreende e crava clubes que irão dominar o futebol brasileiro

Cuca entra em ranking de técnicos com mais títulos do Brasileirão; lista