Home Automobilismo Fórmula 1: “Com o mesmo carro é possível vencer Verstappen e Hamilton”, diz piloto do grid

Fórmula 1: “Com o mesmo carro é possível vencer Verstappen e Hamilton”, diz piloto do grid

Mercedes e Red Bull dominaram o mundial de construtores da F1 nesta temporada, mas expectativa é de maior equilíbrio em 2022

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

É possível superar Lewis Hamilton e Max Verstappen? Para Carlos Sainz Jr., piloto da Ferrari, sim! Em entrevista ao programa de televisão El Hormiguero, o espanhol afirmou que acredita fielmente em uma Fórmula 1 mais competitiva na temporada de 2022. Sainz, que esteve acompanhado de seu pai, foi ao talk show para promover seu novo documentário na Amazon Prime, mas aproveitou para comentar sobre o próximo campeonato da F1:

PUBLICIDADE

E o piloto da Ferrari parece, de fato, confiante. Na verdade, ele entende que é possível derrotar Vestappen e Hamilton, campeão e vice da temporada de 2021: Com o mesmo carro você pode, sim [derrotá-los]. O problema é que este ano a Mercedes e a Red Bull foram entre oito décimos e um segundo por volta mais rápidas”, disse Sainz.

“Se houver um piloto que dirige um carro oito décimos mais rápido, não importa o quão bom você seja. Você não será capaz de vencê-lo. Espero que a Fórmula 1 no próximo ano seja mais equilibrada. Assim, poderemos todos nos divertir mais e competir igualmente”, completou o piloto que vai para o segundo ano na Ferrari em 2022.

PUBLICIDADE

Sainz na temporada de 2021 da F1

Em seu ano de estreia na escuderia italiana, Carlos Sainz fez um bom campeonato. Isso porque o piloto espanhol terminou com a quinta colocação, atrás somente dos carros da Mercedes e da Red Bull. Ou seja, Sainz foi o melhor do grid sem contar as duas melhores equipes do campeonato. Ele anotou 164.5 pontos, não abandonou nenhuma corrida e ainda conquistou quatro pódios (com direito ao segundo lugar no GP de Mônaco).

Sainz terminou o campeonato da F1 cinco pontos à frente do companheiro de equipe Charles Leclerc. Em tese, o espanhol vai para o segundo e último ano de contrato com a Ferrari. Sendo assim, um bom desempenho é essencial para permitir que o piloto de 27 anos consiga renovar seu contrato com a escuderia.

LEIA MAIS:

Nada de Verstappen! Fórmula 1 anuncia melhor ultrapassagem de 2021

F1: Como filho de Schumacher na Ferrari pode abrir espaço para brasileiro na categoria

PUBLICIDADE

F1: Consultor da Red Bull surpreende e elogia ‘grande gesto’ da Mercedes

F1: Ralf Schumacher detona piloto do grid: ‘Devia fazer outra coisa’

Benjamin Back revela qual técnico ideal para treinar o Corinthians em 2022: “eu traria sim”

Saída? Diego Costa, do Atlético, surpreende e toma decisão para 2022

PUBLICIDADE

Paulo Sousa terá salário alto no Flamengo; veja valores

Jorge Jesus livre no mercado, Cuca deixa o Atlético, Galo quer Jesus: as últimas do futebol