Home Automobilismo Fórmula 1: Red Bull toma atitude nos bastidores para se ‘proteger’ da Mercedes

Fórmula 1: Red Bull toma atitude nos bastidores para se ‘proteger’ da Mercedes

Verstappen faturou o título da principal categoria do automobilismo em 2021 e é visto como talismã para a RB

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após faturar o título do Mundial de Piloto na Fórmula 1 com Max Verstappen, a Red Bull já começa a trabalhar nos bastidores definindo planejamento para o futuro. De acordo com o jornalista Fábio Seixas, do UOL Esporte, a escuderia austríaca tem receio de perder o piloto holandês para a arquirrival Mercedes, e diante disso se movimenta para esticar o vínculo do atual campeão.

PUBLICIDADE

Verstappen tem contrato com a Red Bull até o final de 2023, período este que marca a mesma época do término de vínculo entre Hamilton e Mercedes, e que deve marcar a aposentadoria do piloto britânico na Fórmula 1.

“É este o tamanho do fantasma que assola a Red Bull, um temor que vira-e-mexe vem à tona: seu menino de ouro transferindo-se para a maior rival. Por isso a equipe já colocou uma proposta na mesa de seu empresário: aumento salarial e renovação até 2026”, revelou Fábio Seixas em sua coluna.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o jornalista, a Red Bull não deve ter maiores problemas de convencer Verstappen a renovar o vínculo, uma vez que o “holandês voador” já fez juras de amor à equipe e tem bom relacionamento.

“Eles sabem que eu os amo e que espero continuar fazendo isso por mais 10 ou 15 anos”, disse Verstappen. “Não há nenhum motivo para mudar, nunca. Quero ficar com eles pelo resto da minha vida. Espero que me deixem ficar”, disse Verstappen após faturar o título da Fórmula 1 em Abu Dhabi.

Apesar do cenário favorável, a Red Bull busca não vacilar e já iniciou negociações com Raymond Vermeulen, o empresário de Verstappen, para prorrogar o vínculo até 2026. No vínculo assinado em 2020, o piloto holandês fechou salário de 16 milhões de euros por ano (cerca de R$ 102 milhões). Com a primeira conquista dele na Fórmula 1, certamente o valor será inflacionado no mais novo contrato.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Ex-Williams fala sobre possível rivalidade entre Russell e Hamilton na Mercedes

Fórmula 1: Gasly revela “causo” de viagem por patrocínio em Uganda

Fórmula 1: “Com o mesmo carro é possível vencer Verstappen e Hamilton”, diz piloto do grid

Hamilton aposentado? Verstappen fala sobre chances do rival deixar Fórmula 1

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Gabigol, do Flamengo, recebe sondagem de mais um clube da Europa

Cifras altas! Rescisão com Douglas Costa custaria quantia milionária ao Grêmio

Jornalista critica Flamengo por atitude e dispara: “Paulo Sousa já chegará demitido”