Home Automobilismo Fórmula 1: Verstappen classifica temporada como intensa, mas faz alerta

Fórmula 1: Verstappen classifica temporada como intensa, mas faz alerta

Verstappen faturou o seu primeiro título mundial após ultrapassar Hamilton na última volta do GP de Abu Dhabi

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Adrenalina, intensidade e polêmica não faltaram na temporada 2021 da Fórmula 1. Protagonistas, Max Verstappen e Lewis Hamilton travaram uma batalha épica pelo título, com a decisão saindo na 22ª prova, mais especificamente logo após a abertura da volta final. Vitorioso em um embate polêmico, o “holandês voador” fez uma análise do ano e alertou que um novo campeonato frenético como foi este ano pode abreviar a sua carreira.

PUBLICIDADE
Apesar do temor, Verstappen garantiu que não pretende seguir os mesmos passos de Nico Rosberg, que faturou o título da Fórmula 1 em 2016, superando Hamilton, e se aposentou logo na sequência.

“Para mim, não precisa ser assim todo ano, não acho que você consegue durar muito tempo na F1 desse jeito. Estou feliz com o modo que as coisas aconteceram, foi uma grande temporada”, afirmou Verstappen em entrevista ao CarNext.

“Várias coisas imprevisíveis aconteceram, claro, com duas equipes brigando entre si. Isso é sempre mais empolgante do que só um time dominando, com os dois companheiros basicamente lutando sozinhos”, pontuou o piloto da Red Bull.

PUBLICIDADE

Indagado sobre a disputa com Hamilton durante a temporada 2021 da Fórmula 1, contando inclusive com alguns toques entre os pilotos, Verstappen foi enfático:  “Não preciso evoluir neste ponto”, afirmou o atual campeão mundial.

LEIA TAMBÉM: 

Fórmula 1: Atitude de Hamilton indica aposentadoria em 2022

Imprensa inglesa já sinaliza possíveis substitutos de Hamilton na Fórmula 1

PUBLICIDADE

F1: Possível punição para Hamilton é revelada após piloto tomar atitude por ter perdido campeonato

Fórmula 1: Fã de Hamilton se revolta com perda de título e coloca Mercedes à venda

Barcelona, Italiano, Arsenal e Tocantinense: veja a agenda desta terça (21)

5 craques que já disputaram a Copinha e não foram campeões

PUBLICIDADE

Cabe no bolso? Saiba qual será o salário do lateral Rafinha no São Paulo

Mercado da Bola: Atlético-MG negocia a contratação de Di Maria, do PSG