Home Futebol Gauchão Sub-20: Brasil de Pelotas faz primeiro jogo da final contra o Internacional em casa

Gauchão Sub-20: Brasil de Pelotas faz primeiro jogo da final contra o Internacional em casa

Filipe Sudré disputa sua primeira final pelo coube gaúcho

Por Wilson Pimentel em 14/12/2021 00:02 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/ Brasil de Pelotas

Antes de mais nada, o Brasil de Pelotas segue a sua maratona de jogos decisivos na reta final da temporada. Dessa forma, o clube volta ao Estádio Bento Freitas para encarar o Internacional, nesta terça-feira, na primeira partida da final do Campeonato Gaúcho Sub-20.

A equipe comandada por Filipe Sudré conquistou a vaga no último domingo. Após empate em 2 a 2 no tempo normal e vitória por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis. Com pouco tempo de recuperação, ele teve apenas um dia para definir o time que entra em campo.

“Antes de tudo, é foco total na preparação para o primeiro jogo da final. E, por isso, que fizemos um relaxante muscular com piscina térmica, muita hidratação e com um trabalho de psicologia. Agora, o tempo de recuperação é muito curto, mais estamos fazendo o possível para recuperar todos os atletas para essa primeira parte da grande final”, disse Filipe Sudré.

Com jogos de ida e volta nenhum clube tem qualquer tipo de vantagem. Por isso, a força do torcedor pode fazer a diferença para o Brasil conquistar o seu primeiro título estadual da categoria. Dessa forma, Filipe aposta no apoio do torcedor xavante diante do Internacional.

“Em primeiro lugar, nosso torcedor foi muito importante no último jogo. Desde já, tenho certeza que a torcida xavante será o nosso 12º jogador diante do Internacional”, encerrou o treinador.

Brasil de Pelotas e Internacional se enfrentam nesta terça-feira, no Estádio Bento Freitas às 15h30. O jogo da volta será na próxima quinta-feira (16), na Morada dos Quero-queros, no mesmo horário.

Os números de Filipe Sudré

Filipe da Silva Sudré chegou ao Brasil de Pelotas com a missão de ajudar na reestruturação das divisões de base do clube gaúcho. Afinal, ele possui experiência atuando na montagem de elencos, observação e captação de jogadores.

Ao todo, foram nove jogos à frente do time. Nesse ínterim, conquistou três vitórias, obteve três empates e teve três derrotas. Além disso, o Xavante marcou 14 gols e sofreu 12. Vale ressaltar que antes de se transferir para lá, ele comandou o Macaé no Cariocão Sub-20.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Com um pé fora do Internacional, Diego Aguirre indica nomes para integrar comissão técnica da seleção uruguaia 

Paulo Bracks balança no Internacional; presidente já cogita mudança no futebol em 2022; entenda 

Internacional não vai comprar direitos de Lucas Ribeiro e zagueiro será devolvido ao Hoffenheim; saiba o valor 

Leandro Fernández não terá contrato renovado pelo Internacional e procura clube para 2022; saiba mais 

Flamengo pode perder até 15 jogadores de graça em 2022; veja quais 

Cavani no Corinthians, Coutinho, Rafinha e Diego Costa: veja os rumores da semana 

Douglas Costa pode ter destino inesperado na próxima temporada 

Palmeiras toma atitude para rescindir contrato de Luiz Adriano

Exit mobile version