Home Mercado da Bola Internacional não vai comprar direitos de Lucas Ribeiro e zagueiro será devolvido ao Hoffenheim; saiba o valor

Internacional não vai comprar direitos de Lucas Ribeiro e zagueiro será devolvido ao Hoffenheim; saiba o valor

Lucas Ribeiro tem contrato com o clube gaúcho até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A passagem de Lucas Ribeiro pelo Internacional está perto do fim. Sem conseguir se firmar no time colorado, o zagueiro não sua estadia prolongada no Beira-Rio e será devolvido ao Hoffenheim, da Alemanha, após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que os dirigentes do Internacional não pretendem exercer a cláusula de compra acordada com o Hoffenheim, que permitia ao clube gaúcho adquirir o atleta em definitivo ao final do ano, quando se encerrava o empréstimo de Lucas Ribeiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o acordo previa a aquisição de 70% do passe do jogador por 2,5 milhões de euros (R$ 15,8 milhões, pela cotação atual). Com isso, o restante dos direitos ficaria com o Hoffenheim visando uma negociação futura.

PUBLICIDADE

Desta forma, Lucas Ribeiro terá de se apresentar ao clube em janeiro. Mas isso não quer dizer que o jogador será utilizado pelo técnico Sebastian Hoeneb no segundo turno da Bundesliga. Afinal, teria que disputar posição com o alemão Kevin Akpoguma e o americano Chris Richards.

Além disso, pesa contra o zagueiro o baixo rendimento no período que defendeu o Hoffenheim entre 2018 e 2019. Nesse ínterim, Lucas Ribeiro disputou três partidas, fez um gol e acumulou 82 minutos em campo com a camisa Die Hoffe.

Os números de Lucas Ribeiro pelo Internacional

Revelado pelo Vitória-BA, Lucas Ribeiro foi contratado a pedido do ex-técnico do Internacional Eduardo Coudet, para encorpar o elenco colorado na disputa da Copa Libertadores da América. No entanto, o zagueiro alternou bons e maus momentos em 2020.

Após a saída do treinador argentino, ele também não conseguiu se firmar com Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez e Diego Aguirre. Sua última partida pelo clube gaúcho foi em 7 de julho, na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, pelo Brasileirão. Desde então, não jogou mais pelo Inter.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, por exemplo, representou o Internacional em 19 oportunidades, sendo três na Libertadores, sete no Brasileirão, duas na Copa do Brasil e sete no Campeonato Gaúcho. Além disso, somou 1.198 minutos em campo. 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Leandro Fernández não terá contrato renovado pelo Internacional e procura clube para 2022; saiba mais 

Internacional não irá exercer direito de compra e Renzo Saravia será devolvido ao Porto; entenda 

Ex-Botafogo e Internacional, Roger Silva revela inspiração em nomes da nova geração para iniciar carreira de treinador 

Internacional tenta empréstimo de Alef Manga, mas esbarra em exigências do Volta Redonda 

Chapecoense é o primeiro time da história do Brasileirão de pontos corridos a não vencer em casa 

Hulk diminui vantagem de Gabigol: os atletas com mais gols na temporada 

É decisão na Champions League! Veja a agenda de jogos de hoje(7) 

Champions League: SBT transmite um jogo AO VIVO hoje (7)