Home Mercado da Bola Leandro Fernández não terá contrato renovado pelo Internacional e procura clube para 2022; saiba mais

Leandro Fernández não terá contrato renovado pelo Internacional e procura clube para 2022; saiba mais

Leandro Fernández tem contrato com o clube gaúcho até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Leandro Fernández encerrou sua passagem pelo Internacional. Com contrato até o fim da atual temporada, o atacante está fora dos planos da diretoria e não terá o vínculo renovado. Sendo assim, o argentino está livre para buscar um novo clube.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Leandro Fernández não deve ficar muito tempo parado. O jogador estava emprestado ao Nacional de Montevidéu e tem conversas avançadas para seguir no clube uruguaio em 2022. A princípio, o clube oferece um acordo até dezembro do próximo ano.

Ainda segundo apurou a reportagem, as partes tentam chegar a um denominador comum. Afinal, Leandro Fernández deseja receber uma valorização financeira após ser um dos destaques do time na conquista da Supercopa Uruguaia.

PUBLICIDADE

No Nacional, ele foi titular em 26 das 32 partidas que disputou na atual temporada. Nesse ínterim, foram seis jogos na Copa Libertadores da América, um na Copa Sul-Americana, um na Supercopa Uruguaia e 24 no Campeonato Uruguaio. Além disso, marcou dez gols pelo clube.

Com 30 anos, não correspondeu às expectativas do Internacional. Contratado a pedido de Eduardo Coudet, o centroavante chegou ao Beira-Rio com status de goleador. No entanto, viu Thiago Galhardo e Yuri Alberto se consolidarem no ataque colorado em 2020.

Apesar de estar próximo de acertar sua permanência no Nacional, Leandro Fernández também é alvo de clubes como o Cerro Porteño, do Paraguai, Colo-Colo, do Chile, Deportivo Cali, da Colômbia Deportivo Táchira, da Venezuela e San Lorenzo, da Argentina. 

Os números de Leandro Fernández no Internacional

Antes de mais nada, Leandro Fernández disputou apenas 17 partidas pelo Internacional. Além disso, fez um gol entre 2020 e 2021. É, por isso, que o torcedor colorado o argentino como uma das piores contratações do clube nesta década.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Defensa y Justicia, ele acumula passagens por Ferro Carril Oeste, Godoy Cruz, Independiente e Vélez Sarsfield. Além disso, também defendeu o Club Tijuana, do México e o Comunicaciones, da Guatemala. 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Internacional não irá exercer direito de compra e Renzo Saravia será devolvido ao Porto; entenda 

Ex-Botafogo e Internacional, Roger Silva revela inspiração em nomes da nova geração para iniciar carreira de treinador 

Internacional tenta empréstimo de Alef Manga, mas esbarra em exigências do Volta Redonda 

Acerto verbal, sonho com a seleção e “não” a gigante europeu: como está a negociação entre Milan e Yuri Alberto 

Polícia diz que Ramon, do Flamengo, não estava embriagado em acidente 

Após sair da Band, Edílson Capetinha assina contrato com outra emissora 

Fortaleza supera Flamengo e Atlético-MG e consegue feito único no Brasileirão 2021 

Copa do Nordeste 2022 já tem grupos definidos; confira 

Jorge Jesus em rival do Flamengo, Diego Costa no Palmeiras e mais: veja as notícias do dia (6) 

Em primeiro ao lado de Haaland, Vinicius Junior supera Mbappé e tem valor de mercado de quase R$ 1 bilhão