Home Futebol God of Zaga: Relembre como foi a última partida de Maicon, reforço do Cruzeiro, no Brasil

God of Zaga: Relembre como foi a última partida de Maicon, reforço do Cruzeiro, no Brasil

Zagueiro anunciado pela Raposa atuou no São Paulo até 2017 e foi no Tricolor que ele ganhou o apelido inspirado na franquia de videogames da Sony

Por Wemerson Ribeiro em 11/12/2021 14:53 - Atualizado há 2 anos

cruzeiro god of zaga maicon roque zagueiro
Reprodução / Instagram @cruzeiro

Sem muito o que comemorar em termos desportivos na temporada, a torcida do Cruzeiro ao menos se animou com a lista de reforços confirmados para 2022 nas últimas semanas. Além de Edu, artilheiro da Série B, Pará, ex-Flamengo e João Paulo, do Dragão, quem também chamou a atenção foi o zagueiro Maicon.

Iate luxuoso de Michael Jordan é gigantesco e tem até quadra de basquete; veja

O atleta de 33 anos chega depois de ser desligado do Al-Nassr, da Arábia Saudita, para compor o elenco do treinador Luxemburgo para 2022. Sua última passagem pelo futebol brasileiro foi no São Paulo, onde ele ficou começo de 2016 à metade da temporada de 2017, quando partiu para o Galatasaray-TUR.

E foi no Tricolor do Morumbi o lugar em que ele ganhou o apelido carinhoso de “God of Zaga” (Deus da Zaga), inspirado na franquia de games da Sony, God of War. O termo, inclusive, foi utilizado pelo Cruzeiro no anúncio do acordo publicado nas mídias sociais no final de novembro.

Confira:

Apesar da alcunha que seguiu com o jogador, os últimos instantes dele com a camisa do São Paulo não foram tão agradáveis assim. Um dos fatores que mais contribuíram com a rejeição do atleta com a torcida foi a expulsão na primeira semifinal da Libertadores de 2016, contra o Atlético Nacional no Morumbi.

Mas demorou um ano dessa fatídica partida para que ele se despedisse do clube de fato. Sua derradeira partida com o São Paulo foi diante do Atlético-MG, na derrota por 2×1 dentro de casa. O time que era treinador por Rogério Ceni vinha de uma sequência ruim de um empate contra o Sport e um revés para o Corinthians na Neo Química Arena.

Verdade seja dita, Maicon não comprometeu no resultado e viu esse papel ser desempenhado por Lucão, que “entregou” um gol de bandeja para Rafael Moura. O “God of Zaga” então não foi relacionado para as duas partidas seguintes no Brasileirão e foi negociado para o Galatasaray.

Assista aos gols do último jogo de Maicon no Brasil:

Veja mais:

Jogador do Benfica faz golaço ‘de costas’ no futsal; assista

Lula elogia Casagrande e explica torcida: ‘Corinthians é um estado de espírito’

Jogador do Aston Villa bate carro de R$ 1,1 mi em escola na Inglaterra

Cerro Porteño envia representante ao Brasil para tentar negociação com Marcelo Moreno, do Cruzeiro

Cruzeiro quita parte das dívidas com receitas adiantadas de 2022

Exit mobile version