Home Futebol Grêmio busca mais dois reforços antes da virada do ano

Grêmio busca mais dois reforços antes da virada do ano

Direção do Grêmio abre a semana focada em reforços para o ataque e espera evoluir no nome do novo centroavante da equipe para a temporada de 2022

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O técnico Vagner Mancini ainda está curtindo suas férias, mas acompanha de perto as negociações do Grêmio. A direção, na última semana, cumpriu a promessa de Natal e apresentou três reforços para o sistema defensivo projetando a Série B de 2022. Agora, o objetivo é capacitar o setor ofensivo. Por isso, um centroavante está sendo procurado e a meta é que o acordo possa ser fechado antes da virada do ano.

PUBLICIDADE

Mesmo que o objetivo seja contratar antes do 1ª de janeiro, não há promessas nesse sentido. A procura por um camisa 9 é considerada complicada e vários nomes estão sendo observados. Publicamente, a direção não revela detalhes sobre o jogador, mas já há negociações em curso pelo atleta escolhido. Além da referência ofensiva, o tricolor anunciará o acerto com Janderson. O extrema, que pertence ao Corinthians, fechou os detalhes do seu acordo com o Grêmio no final de semana. A assinatura do contrato deve se dar ainda na segunda-feira. O vínculo será de empréstimo por uma temporada, com a renovação de mais um ano estipulada em contrato.

Para fechar o ciclo de contratações, os dirigentes acreditam que o time gremista ainda precisa de um meio-campista organizador. Como resultado, vários nomes foram especulados no mercado. O primeiro a ser procurado foi Jean Carlos, do Náutico, mas o negócio não prosperou. O departamento de futebol admite publicamente o desejo de contar com mais uma opção para o setor de criação. Internamente, o objetivo é fechar as negociações antes da virada do ano.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus? Jornalista crava acerto do Flamengo com outro técnico

Mercado da bola: veja 5 meio-campistas que encerram contrato em 2022 e ficarão livres

Neymar, Messi e Mbappé ficam de fora da seleção do L’Équipe na Ligue 1 

Jornalista revela motivo do Flamengo ter desistido de Jorge Jesus

PUBLICIDADE