Home Futebol Grêmio negocia Alisson com o Santos e acordo está próximo

Grêmio negocia Alisson com o Santos e acordo está próximo

Grêmio e Santos discutem a possibilidade de Alisson vestir a camisa do Peixe em 2022 e novidades são aguardadas para os próximos dias

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A limpa que a direção do Grêmio busca fazer no vestiário segue. Depois de confirmar a saída de Diego Souza, Rafinha e Bruno Cortez, os dirigentes tentam encontrar um futuro para Alisson. O atacante foi procurado pelo Santos e há conversas em curso. Conforme informações divulgadas pelo portal ge.globo, o modelo de negócio não foi definido. As discussões giram sobre compra definitiva ou empréstimo. Mesmo assim, a tendência é que evolua nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Alisson perdeu espaço no grupo do Grêmio no final de 2021. O atleta foi apontado pelo torcedor como um dos responsáveis pelo momento da equipe. Essa ideia estigmatizada do camisa 23 prejudica a sua continuidade em Porto Alegre. Logo, a direção tenta viabilizar a transferência. O contrato longo do atacante é um problema. Atualmente, o vínculo entre as partes se estende até dezembro de 2023.

Em 2021, Alisson atuou em 41 jogos e marcou quatro gols pelo Grêmio. Desde 2018 em Porto Alegre, o atleta totaliza 185 partidas e 23 gols anotados. Conquistou o tetracampeonato gaúcho e a Recopa Sul-Americana no período.

PUBLICIDADE

Buscando renovação do elenco para a próxima temporada, o Santos estuda seus movimentos de mercado. A direção deseja uma oxigenação no grupo de jogadores. Por isso, novos reforços são programados. Em contra-partida, figuras conhecidas poderão perder espaço. Marinho, por exemplo, é um dos cotados a deixar o clube para aliviar a folha de pagamento.

Mercado da bola: Palmeiras inicia conversas para contratar novo meia

Athletico x Atlético-MG na final da Copa do Brasil, Arsenal no Inglês e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (15) 

PUBLICIDADE

Atlético-MG: Cuca perde dois jogadores para a final da Copa do Brasil

Galiotte comenta sobre possibilidade do Palmeiras contratar Pedro, do Flamengo: “Se trata de um grande jogador”