Home Automobilismo Verstappen revela atitude de Hamilton após título na Fórmula 1

Verstappen revela atitude de Hamilton após título na Fórmula 1

Além de Hamilton, Verstappen recebeu mensagem de Toto Wolff, chefe da Mercedes

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após conseguir superar Lewis Hamilton e faturar o título da temporada 2021 da Fórmula 1, Max Verstappen recebeu os parabéns do piloto inglês. Apesar da frustração de ter liderado o GP de Abu Dhabi maior parte da prova, o piloto da Mercedes exaltou o talento do concorrente, deixando para trás as polêmicas que ocorreram ao longo de 2021 e demonstrando um grande profissionalismo.

PUBLICIDADE

“Lewis veio até mim e me deu os parabéns. Deve ter sido muito difícil naquela última volta. Isso também mostra o respeito que temos um pelo outro. É claro que passamos por momentos difíceis ao longo da temporada, mas respeitamos o que estamos fazendo e fomos empurrando um ao outro ao limite e foi muito agradável correr contra ele. “Claro que ajuda se você já tem sete títulos. Isso o conforta um pouco. Acho que se fosse o contrário, teria sido mais doloroso para mim, porque eu não tinha um título“, disse à “BBC”.

Apesar dos protestos que foram rejeitados pela FIA, questionando a direção de prova e também apontando uma suposta ultrapassagem ilegal de Verstappen depois do safety car deixar a pista, Toto Wolff, chefe da Mercedes, parabenizou o piloto da Red Bull. Sendo assim, o campeão da temporada se mostrou feliz pelo gesto, algo que comprova o merecimento pela conquista.

“O Toto me enviou um texto – parabéns pela temporada e que eu mereci vencer. Isso foi muito legal”, afirmou.

PUBLICIDADE

De forma emocionante, Verstapper faturou o título da Fórmula 1.  Seu triunfo em Abu Dhabi, na ultrapassagem na curva 5 durante a última volta da corrida, tornou o piloto o primeiro holandês campeão da categoria e mostrou que Hamilton terá trabalho nas próximas temporadas.

LEIA TAMBÉM

Hamilton roubado? Ex-chefão da Fórmula 1 opina: “É absurdo”

Gabigol, do Flamengo, exalta Lewis Hamilton após derrota para Max Verstappen: “O melhor

Hamilton indica possível manipulação no resultado da corrida

PUBLICIDADE

Hamilton toma decisão polêmica após perder título da F1 para Verstappen

Camutanga, Germán Conti e mais: 7 zagueiros “acessíveis” que se destacaram em 2021

5 laterais-esquerdos para seu time ficar de olho

Barcelona x Boca, Premier League, Bayern e Flamengo x Palmeiras feminino: veja a agenda desta terça (14)

PUBLICIDADE

Palmeiras toma atitude que pode definir o futuro de Luiz Adriano