Home Mercado da Bola Hernán Crespo recusa oferta de clube argentino, que promete nova investida para tentar contratar ex-São Paulo

Hernán Crespo recusa oferta de clube argentino, que promete nova investida para tentar contratar ex-São Paulo

Hernán Crespo é o favorito para comandar o Colón na temporada 2022

Por Wilson Pimentel em 29/12/2021 16:24 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/ São Paulo

Antes de mais nada, Hernán Crespo tem despertado interesse de clubes argentinos. O técnico está livre no mercado desde que foi demitido em outubro pelo São Paulo. Desde então, teve seu nome especulado no Racing e San Lorenzo, porém, sem grandes avanços.

O Torcedores.com apurou que o Colón apresentou uma proposta de US$ 1 milhão de dólares (R$ 5,6 milhões, pela cotação atual) e dois anos de contrato. O valor contempla os vencimentos do Hernán Crespo e sua comissão técnica.

Porém, a oferta foi recusada pelo estafe do treinador. Afinal, empresário Marco Kirdemir, responsável pela vinda do argentino para o São Paulo, conversa com equipes da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, México e Estados Unidos.

Ainda segundo apurou a reportagem, apesar da negativa do técnico as conversas não estão finalizadas. O presidente Victor Godano tem Hernán Crespo como a bola da vez para assumir o clube e uma nova investida deve acontecer nos próximos dias.

No Brasil, Hernán Crespo vem tendo seu nome especulado para comandar o Atlético-MG após a saída de Cuca. Entretanto, não há nenhuma conversa em andamento entre o Galo e o representante do argentino.

Os números de Hernán Crespo no São Paulo

Após conduzir o Defensa y Justicia ao título da Copa Sul-Americana de 2020, Hernán Crespo foi contratado para comandar o São Paulo. Ele chegou ao clube com a aprovação de Muricy Ramalho, coordenador técnico, com a ideia de fazer um trabalho longevo no Morumbi.

Apesar da conquista do Campeonato Paulista, o treinador não fez um trabalho consistente nos nove meses que ficou à frente do São Paulo. Nesse ínterim, viu o time ser eliminado precocemente da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil.

Nesse meio tempo, o técnico não conseguiu fazer o time decolar no Campeonato Brasileiro. Com a proximidade da zona de rebaixamento, foi demitido após 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates, 10 derrotas e um aproveitamento de 57% dos pontos disputados. 

LEIA MAIS: 

Jorge Jesus no Atlético-MG: Benfica planejava que técnico virasse dirigente do clube após sai aposentadoria 

Jorge Jesus no Atlético-MG: Diretoria não deixará treinador fazer “faxina” na comissão técnica 

Jorge Jesus no Atlético-MG: Ricardo Guimarães é peça-chave na negociação com ex-técnico do Benfica 

Em fim de contrato com DC United, Ramón Ábila, ex-Cruzeiro, recebe proposta de clube chileno 

São Paulo economiza quantia milionária com saídas no elenco; veja valores   

Jornalista aponta principal problema de Paulo Sousa assumir o Flamengo    

Clube do Oriente Médio desiste de contratar Diego Costa, e Gilberto entra na mira; saiba mais   

Marcelo pretende seguir os passos de Ronaldo e comprar clube no Brasil

Exit mobile version