Home Futebol ‘Herói’ do São Paulo, Luciano lamenta ‘campeonato ruim’ do Tricolor

‘Herói’ do São Paulo, Luciano lamenta ‘campeonato ruim’ do Tricolor

Atacante fez dois na vitória sobre o Juventude pelo Brasileirão e salvou Tricolor do rebaixamento

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A volta de Luciano ao time do São Paulo foi como ele e o torcedor desejavam: com gols e vitória. E uma vitória muito importante, que livrou a equipe do rebaixamento ao bater o Juventude por 3 a 1, dois gols do atacante.

PUBLICIDADE

Recuperado de problema no punho que o fez fazer cirurgia e ser desfalque das últimas partidas do Tricolor no Brasileirão, o atacante foi fundamental para salvar o time de um possível risco de queda para a Série B. Um retorno bastante comemorado pelo jogador ainda mais porque temia que não poderia voltar mais a jogar ainda em 2021.

“Muita gente falou que eu não jogaria, mas eu queria voltar o quanto antes. Quero agradecer à minha família e aos doutores do São Paulo e minha família, que me suportou. Sou um chato”, disse Luciano ao Premiere.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”yJrZXkiOiI0M2M1dXp5WCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A partida contra o Juventude, apesar da presença maciça de torcida, viu os são-paulinos criticarem jogadores e chamando o time de ‘sem vergonha’. Luciano admitiu que a campanha da equipe no Brasileirão-2021 ficou aquém do esperado. Ainda mais com a euforia causada pelo título do Campeonato Paulista, que encerrou longo jejum de títulos por parte da equipe, esta que não se espalhou para as outras competições disputadas pelo clube no ano, como a Libertadores e a Copa do Brasil.

“Pude voltar agora num jogo importante. Queria estar ajudando de outra forma, brigando por outro lugar na tabela. Mas bola para frente, foi um campeonato ruim da gente. A gente tirou o time de muito tempo sem ganhar um título, viemos para o Brasileiro com uma expectativa boa, mas infelizmente não foi assim que a gente fez. Mas agora é descansar e pensar no próximo jogo e na próxima temporada, para sermos melhores”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Definiu! Arboleda toma decisão sobre o futuro após oferta do São Paulo
São Paulo: O que esperar do clube na última rodada do Brasileirão?

Cicinho não garante Rogério Ceni no São Paulo e dispara: “O clima está muito tenso”

É decisão na Champions League! veja a agenda de jogos de hoje(7)

Vini Jr no topo e sem Neymar: os brasileiros com mais gols nas principais ligas

PUBLICIDADE

Cabem no seu time? 7 laterais que podem assinar contrato em 2022

Galvão Bueno deixa Renato Gaúcho de lado e aponta substituto ideal de Tite na seleção

Vai ficar? Rogério Ceni evita falar sobre futuro no São Paulo