O meio-campista Andreas Pereira vivenciou um término de temporada pesado após ter protagonizado uma falha crucial na derrocada do Flamengo na decisão da Copa Libertadores, diante do Palmeiras. O jovem atleta viu o título de xodó da Nação se transformar em vilão. Apesar de todo o cenário de turbulência, o jogador teve o apoio dos companheiros, do clube e até de uma das organizadas do rubro-negro, e cravou o “fico” na Gávea. Situação que foi repercutida na imprensa inglesa.
Projetando e prometendo uma volta por cima, o belgo-brasileiro voltou a reforçar o seu foco no Flamengo. A fala do jogador durante a premiação do “Bola de Prata”, na última semana, acabou sendo citada no jornalista britânico Daily Mail, que destacou na manchete da publicação: “Meu desejo sempre foi ficar aqui no Flamengo”.
“Meu desejo sempre foi ficar aqui no Flamengo, e agora vamos fazer de tudo. Vamos conversar com o presidente Landim e com o Marcos Braz para fazer isso possível”, afirmou o meia do Flamengo em entrevista à ESPN Brasil.
Culpado pelo erro fatal na Libertadores, Andreas Pereira passou vários dias desolados, mas conseguiu se reerguer com a força dos familiares e de companheiros do Flamengo. O jogador, inclusive, disse ter se mostrado surpreso com o carinho vindo dos rubro-negros, e se classificou em dívida com a torcida.
“Estou com um sentimento de que devo um título para a torcida. Como disse para eles, podem contar comigo, vou fazer o meu melhor para que no ano que vem a gente possa sair com esses títulos aí”, afirmou o atleta do United.
Andreas Pereira está emprestado ao Flamengo até junho do próximo ano, e o rubro-negro já se movimenta nos bastidores para comprar o atleta em definitivo junto ao Red Devils. Para isso, o time brasileiro precisará desembolsar 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 97,5 milhões).
Flamengo receberá mais de R$ 20 milhões por venda de zagueiro; veja detalhes
Jornalista pede saída de jogador no Flamengo e dispara: ‘Fraquíssimo’
Mercado da bola: Palmeiras e Flamengo disputam promessa uruguaia comparada a Cavani e Suárez
Mercado da Bola: Ex-Flamengo e Juventude, goleiro é anunciado pelo CSA
Neto dispara contra Jô após polêmica e faz cobrança à diretoria do Corinthians
Relembre: Cavani já foi sondado pelo Corinthians em 2020 e especulado no Grêmio