Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras e Flamengo disputam promessa uruguaia comparada a Cavani e Suárez

Mercado da bola: Palmeiras e Flamengo disputam promessa uruguaia comparada a Cavani e Suárez

Palmeiras está no mercado em busca de um centroavante goleador; Fla quer jovem para o futuro

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Tudo indica que Palmeiras e Flamengo, os dois finalistas da última edição da Libertadores da América, vencida pelo time paulista, vão brigar no mercado da bola por uma das maiores promessas do futebol uruguaio nos últimos anos.

PUBLICIDADE

O jovem centroavante Matías Arezo, de 19 anos, goleador precoce do River Plate, do Uruguai, é monitorado pelos dois clubes brasileiros e ainda por outras equipes da Europa. A informação inicial foi revelada pelo Blog do PVC e confirmada pelo Torcedores.com.

O preço pedido pelo River Plate, segundo apurou o Torcedores.com, para negociar Arezo é nada menos do que 20 milhões de euros (R$ 128 milhões na cotação atual). No entanto, este valor pode ser negociado já que o contrato do atleta termina em dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

O atacante anotou 37 gols em 91 partidas desde que estreou pelo pelo River Plate e já é monitorado desde os 17 anos, quando despontou entre os profissionais em 2019. Arezo é frequentemente comparado também aos grandes centroavantes da atualidade no Uruguai: Luis Suárez e Edinson Cavani.

Outro nome especulado no Palmeiras é o também uruguaio Agustín Álvarez, do Peñarol, mas os valores pedidos pelo time de Montevidéu são considerados fora das possibilidades do Verdão.

https://www.youtube.com/watch?v=phFZC9riMtg

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Palmeiras toma atitude que pode definir o futuro de Luiz Adriano

Cabem no seu time? 5 laterais-esquerdos para ficar de olho

7 zagueiros “acessíveis” que se destacaram em 2021

Barcelona x Boca, Premier League, Bayern e Flamengo x Palmeiras feminino: veja a agenda desta terça (14)