Home Mídia Esportiva Indy fecha acordo com canais Disney no Brasil

Indy fecha acordo com canais Disney no Brasil

Indy volta a TV fechada, depois de passagem pelo BandSports

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A Indy já tem uma TV fechada para chamar de sua no Brasil. Pelo menos, é o que garante o site Grande Prêmio. Segundo o veículo, os canais Disney (ESPN e Fox Sports) tem acordo com a categoria para a transmissão da temporada 2022.

PUBLICIDADE

O acordo também prevê a exibição das provas no Star +, plataforma de streaming do conglomerado. Já na TV aberta, a Cultura ainda negocia um novo contrato.

Torcedores entrou em contato com a assessoria dos canais Disney, que disse não haver nenhum posicionamento oficial, sobre o assunto, até agora.

PUBLICIDADE

Nas pistas, o Brasil tem confirmada a presença do veterano Helio Castroneves na temporada integral da Indy. Helio vai correr pela Meyer Shank, após vencer as 500 Milhas de Indianápolis, pela quarta vez, em 2020. Pietro Fittipaldi  negocia para entrar no grid de maneira integral.

Indy na TV brasileira

A Fórmula Indy chegou na TV brasileira, através de Luciano do Valle, na década de 80 com o “Show do Esporte” da Band. Depois de 1993 a 1995 esteve na extinta Rede Manchete. Mas, sua “época de ouro” por aqui, foi no SBT de 1995 a 2000. Por fim, de 2001 a 2020 houve o retorno ao Grupo Bandeirantes, em TV aberta e fechada, no BandSports.

LEIA TAMBÉM

CEO da Fórmula 4 Brasil explica vinda da categoria para o País: “Temos que fazer nosso papel no esporte em dar condições técnicas”

Piloto de sucesso, Danica Patrick faz desabafo: “Mulheres precisam ser bem vindas na F1”

Mundial Feminino de Clubes: Disney adquire direitos de transmissão

Marco de Vargas, ex-FOX Sports, assina com Record TV para o Paulistão

Carvalhal no Flamengo, trio do Palmeiras na Europa, medalhão no Corinthians, pacotão no Vasco: as últimas do mercado da bola

Ronaldo lembra transmissão do 7×1 e diz que Galvão Bueno “não para de falar”

Neto surpreende e crava clubes que irão dominar o futebol brasileiro: ‘Conquistando os principais títulos’

Após ser campeão com o Atlético-MG, Cuca entra em ranking de técnicos com mais títulos do Brasileirão; confira a lista completa