Home Futebol Internacional: Clube planeja reformulação e permanência de Aguirre é improvável

Internacional: Clube planeja reformulação e permanência de Aguirre é improvável

Desempenho do Colorado sob os comandos do uruguaio não agradou a diretoria gaúcha e deve ter seu ciclo encerrado ao final desta temporada

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O treinador uruguaio Diego Aguirre pode estar vivendo seus últimos momentos no Internacional nesta passagem pelo clube do Rio Grande do Sul. Com desempenho e resultados que não agradaram a diretoria colorada, o comandante pode ser o primeiro a sair na reformulação planejada para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Iate luxuoso de Michael Jordan é gigantesco e tem até quadra de basquete; veja

Atualmente, o time está na 12ª colocação com 48 pontos e apenas uma rodada a ser disputada. A depender do placar do jogo contra o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (9), o Internacional pode ficar até mesmo fora da zona de classificação para a Sul-Americana de 2022.

PUBLICIDADE

E o retrospecto é ruim: das últimas cinco partidas do Brasileirão, o time perdeu quatro e empatou uma. O resultado negativo mais recente aconteceu na noite de ontem, quando o Colorado recebeu o Atlético-GO em casa, saiu na frente com Yuri Alberto, mas tomou a virada antes do primeiro tempo acabar.

De acordo com informações do UOL Esportes, o treinador do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda é o profissional que sai na frente dos demais nas pretensões do clube para o ano que vem. O ex-Fluminense Roger Machado, atualmente sem clube, também se encontra na mira dos gaúchos.

Em termos de elenco, o Internacional ainda tenta encontrar uma maneira de renovar seus nomes sem que para isso seja necessária uma investida além do que o clube pode bancar financeiramente. Por outro lado, com a saída de Lucas Ribeiro, Marcelo Lomba e Renzo Saravia, todos com seus contratos no fim, a folha salarial tende a ter uma “aliviada”.

Alguns atletas que devem se manter no lado vermelho do Rio Grande do Sul são Moisés e Rodrigo Lindoso ao passo que Patrick, Edenílson e Victor Cuesta ainda têm futuro incerto. O que se sabe até o momento é que as prioridades são as contratações de um atacante, um lateral direito e um volante.

PUBLICIDADE

Veja mais:

Jogador do Benfica faz golaço ‘de costas’ no futsal; assista

Lula elogia Casagrande e explica torcida: ‘Corinthians é um estado de espírito’

Jogador do Aston Villa bate carro de R$ 1,1 mi em escola na Inglaterra

PUBLICIDADE