Home Mercado da Bola Internacional tenta empréstimo de Alef Manga, mas esbarra em exigências do Volta Redonda

Internacional tenta empréstimo de Alef Manga, mas esbarra em exigências do Volta Redonda

Alef Manga tem contrato com o Volta Redonda até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Pensando na próxima temporada, o Internacional está atento ao mercado da bola. Antes de mais nada, a diretoria colorada busca a contratação de Alef Manga, do Volta Redonda. O atacante, por sua vez, foi um dos destaques do acesso do Goiás para a Série A do Campeonato Brasileiro.

O Torcedores.com apurou que o Internacional busca o empréstimo até o fim do próximo ano. Com contrato a vencer em 30 de novembro de 2022, Alef Manga pode assinar um pré-contrato a partir de maio.

Como o clube gaúcho quer contar com o atacante no começo do ano,. O Volta Redonda, porém, exige uma compensação financeira. As conversas estão avançadas, e o desfecho deve sair em breve. Afinal, o Internacional tem a concorrência de clubes como Cruzeiro, Santos e Vasco.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Volta Redonda é dono de 80% dos direitos econômicos do jogador. O restante é dividido entre o jogador e seus representantes. Dessa forma, o clube da Cidade do Aço espera conseguir R$ 2,5 milhões em uma eventual negociação.

O Internacional sempre monitorou a situação de Alef Manga ao longo desta temporada, mas nunca fez uma proposta para tirá-lo do Volta Redonda. Em maio, ele chegou a ser sondado por dirigentes colorados. No entanto, o Goiás agiu rápido nos bastidores e conseguiu contratá-lo.

A carreira de Alef Manga

Nascido em Santos, Alef Mangueira Severino Pereira é cria das divisões de base do Jabaquara. Posteriormente, passou por São Vicente, Bandeirante, Jabaquara, Cascavel, Maringá, Coruripe, ASA e Resende. No exterior, atuou pelo Oliveirense, de Portugal.

Ele despontou no futebol somente aos 26 anos quando atuou por duas temporadas no Volta Redonda. Lá, disputou 24 partidas, marcou 22 gols e deu seis assistências. Além disso, foi eleito um dos melhores atacantes do Campeonato Carioca de 2021. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Marcelo Gallardo pede alto para assumir a seleção uruguaia, que mantém interesse em Diego Aguirre 

Gallardo dá aval para início de conversas, mas Uruguai ainda aguarda Aguirre 

Acerto verbal, sonho com a seleção e “não” a gigante europeu: como está a negociação entre Milan e Yuri Alberto 

Lateral do Internacional entra na mira de clubes da Inglaterra e Itália 

Palmeiras mira contratação de atacante uruguaio que foi carrasco do Corinthians 

Irmão de jogador do Grêmio é preso por tentativa de estupro 

Atlético-MG: Comentaristas da ESPN vão às lágrimas com título; assista 

Neymar relata momento tenso com o pai: “A gente saiu na porrada”