Home Futebol Já fez proposta? Jornalista detalha busca do Flamengo por novo técnico e cita favoritos

Já fez proposta? Jornalista detalha busca do Flamengo por novo técnico e cita favoritos

Fla tem eleições presidenciais no próximo sábado (4), Landim é favorito a continuar no cargo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de ter anunciado a rescisão de contrato de Renato Gaúcho, o Flamengo trabalha nos bastidores para viabilizar a contratação de um novo treinador para a próxima temporada. No momento, alguns nomes já foram sondados e especulados no time da Gávea, contudo, segundo Mauro Cezar Pereira, colunista do UOL Esporte, o rubro-negro carioca ainda não formalizou oferta para nenhum treinador após a queda de Portaluppi.

PUBLICIDADE

Em sua coluna, o jornalista revela que o Fla já sondou a situação de Marcelo Gallardo e Jorge Jesus, mas ainda não definiu em dos dois focará a carga. Embora tenha citado uma preferência do clube por Jesus, Mauro destaca que há vários obstáculos que inviabilizam um retorno do “Mister” no momento.

O primeiro deles seria por conta do próprio Benfica, que disputa título direto com rivais e está prestes a despachar o Barcelona na Champions, além da necessidade de uma agilidade do Flamengo para definir o futuro.

PUBLICIDADE

“A ideia é ter a comissão técnica trabalhando em janeiro, para que na estreia rubro-negra no Campeonato Estadual, por volta do dia 26 do primeiro mês de 2022, o time entre em campo sob a batuta do novo treinador. Esse cenário dificulta, demais, as possibilidades de contarem com JJ”, disse Mauro, em sua coluna.

O jornalista afirma que além de Gallardo e Jorge Jesus, o Flamengo já analisa outros nomes no mercado, e não fixou uma lista de prioridades. No próximo sábado (4), o atual presidente Rodolfo Landim disputa a preferência dos votos com outros três candidatos, mas tem cenário amplamente favorável para seguir comandando o clube da Gávea. Reeleito, ele deve dar o aval para Marcos Braz e Bruno Spindel intensificarem as investidas pelo novo treinador.

LEIA TAMBÉM: 

Flamengo aciona STJD por polêmica em jogo contra o Sport pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Ex-assessor do Grêmio conta ‘segredo’ de Renato Gaúcho no trabalho de vestiários com jogadores

Flamengo toma decisão antes de fechar com novo treinador

Mauro Cezar surpreende e indica treinador para assumir o Flamengo

Flamengo ou Internacional? Presidente do Fortaleza fala sobre futuro de Vojvoda

PUBLICIDADE

Carvalhal no Flamengo, trio do Palmeiras na Europa, medalhão no Corinthians, pacotão no Vasco: as últimas do mercado da bola

Ronaldo lembra 7×1 e diz que Galvão Bueno “não para de falar”

Neto surpreende e crava clubes que irão dominar o futebol brasileiro

Cuca entra em ranking de técnicos com mais títulos do Brasileirão; lista

PUBLICIDADE