Home Mídia Esportiva Mauro Cezar surpreende e indica treinador para assumir o Flamengo

Mauro Cezar surpreende e indica treinador para assumir o Flamengo

Fla tem processo de eleições presidenciais no próximo sábado (4) e vem discutindo busca por novo técnico

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois da derrocada na Libertadores para o Palmeiras, o Flamengo anunciou a rescisão de contrato do técnico Renato Gaúcho e agora busca um substituto no mercado, com prioridade para um treinador estrangeiro. Nos últimos dias, nomes como Marcelo Gallardo, Jorge Jesus, Gabriel Heinze, Carlos Carvalhal foram cotados para assumir o rubro-negro carioca.

PUBLICIDADE

No quadro “Fala, Maurão”, do UOL Esporte, o comentarista Mauro Cezar Pereira analisou a procura do Flamengo por um novo técnico, e classificou como improváveis os acertos do clube com Jorge Jesus ou Gallardo. Ainda em seu comentário, o jornalista afirmou que no Brasil não há nenhum técnico com experiência e potencial para assumir a equipe, e trouxe uma indicação surpreendente.

“O Flamengo vai ter que procurar outros nomes: Ariel Holan, [Carlos] Carvalhal, outros que possam surgir numa pesquisa mais profunda para encontrar um técnico estrangeiro, experiente, capaz de comandar um grupo de estrelas com o perfil de um jogo que se adeque ao Flamengo, que é um jogo de proposição e agressividade. Essa é a natureza do elenco e a expectativa do torcedor”, destacou Mauro, emendando na sequência.

PUBLICIDADE

“A procura tem que ser numa direção de profissionais experientes de fora, porque no Brasil não tem ninguém com experiência e capacidade para assumir isso. Mas alguém que se encaixe nesse perfil… Não é tarefa simples”, completa.

Citado por Mauro Cezar, Ariel Holan teve uma rápida passagem no comando técnico do Santos neste ano, trabalhando por cerca de dois meses. Neste período, ele acumulou 12 jogos, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. O pedido de demissão partiu do próprio técnico argentino, com um episódio de foguetório de torcedores próximo ao seu apartamento como estopim para a decisão, que pegou a cúpula diretória do Peixe de surpresa.

Já Carvalhal, também mencionado por Mauro, foi cotado para assumir o Flamengo após a saída de Jorge Jesus, mas acabou declinando da oferta, uma vez que a pandemia estava em seu curso inicial. Segundo informações do jornal “Record”, de Portugal, Carvalhal ganhou força nas últimas horas para assumir o rubro-negro, sendo o nome que figura na frente. Atualmente, o treinador comanda a equipe do Braga, no futebol lusitano.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Flamengo toma decisão sobre saída de jogadores para 2022

Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Flamengo em 2022

Novidade sobre Jesus, jogadores de saída, atitude de Arrascaeta, futuro de Gabigol e polêmica: as últimas do Flamengo

Flamengo toma decisão sobre novo treinador às vésperas de eleições

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho deixou Flamengo sem receber cifras expressivas; entenda

Título do Atlético-MG?Rebaixamento do Grêmio? A agenda desta quinta(2)

Promessa de Leila pode definir futuro de Abel Ferreira no Palmeiras

Jean Pyerre no Fluminense? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Grêmio

PUBLICIDADE

Ex-Corinthians, Dentinho tem acerto encaminhado com clube da Série A