Home Mercado da Bola Lembra dele? Atacante ex-Palmeiras e Grêmio rescinde com time argentino

Lembra dele? Atacante ex-Palmeiras e Grêmio rescinde com time argentino

Lucas Barrios não pertence mais ao quadro de funcionários do Defensa y Justicia. Atacante foi campeão em Grêmio e Palmeiras

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

O atacante Lucas Barrios não integra mais o quadro de profissionais do Defensa y Justicia, da Argentina. Jogador e clube rescindiram o contrato esta semana. A informação é do repórter César Luis Merlo.

De acordo com o jornalista, Barrios já recebeu sondagens de times do Paraguai e do Brasil. O centroavante, aliás, já defendeu dois times do futebol brasileiro e foi campeão em ambos: Palmeiras e Grêmio.

O atleta iniciou a passagem no Brasil jogando pelo Palmeiras. Entre 2015 e 2016, ele conquistou uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro. Barrios marcou 13 gols e deu duas assistências em 44 jogos.

No Imortal, o paraguaio foi campeão da Libertadores 2017. Barrios fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. O resultado classificou o Grêmio para a semifinal.

PUBLICIDADE

Experiência internacional

Lucas Barrios é uma espécie de ‘cigano’ do futebol mundial. Profissional desde 2003, ele já defendeu equipes da Argentina, Chile, China, Rússia e França.

Entretanto, viveu o auge no futebol da Alemanha. Ele é bicampeão nacional pelo Borussia Dortmund, sendo um dos destaques do time então liderado por Jürgen Klopp.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Marcou 49 gols em 102 jogos. Foi sucedido por Robert Lewandowski, hoje no Bayern de Munique, depois que saiu da equipe aurinegra.

PUBLICIDADE

Jogador disputou Copa do Mundo

Nascido em San Fernando de la Buena Vista (Argentina), Barrios se naturalizou paraguaio e disputou a Copa do Mundo 2010 e as Copas Américas 2011 e 2015.

Leia também:

Palmeiras: Leila Pereira decide manter peça importante para 2022

São Paulo é goleado pelo Grêmio e vira piada; veja os memes

PUBLICIDADE

Palmeiras: Galiottte se despede da presidência e avalia gestão

Volta ao Brasil? Cueva recebe sondagem, diz sim e pode defender novo clube em 2022

Palmeiras toma decisão antes de disputar o Mundial de Clubes