Home Mercado da Bola Jorge Jesus no Atlético-MG: Diretoria espera novo técnico para planejar reforços para 2022

Jorge Jesus no Atlético-MG: Diretoria espera novo técnico para planejar reforços para 2022

Com passagens por Benfica, Sporting, Al Hilal e Flamengo, Jorge Jesus é o favorito para fechar com o Galo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com as negociações em andamento, o Atlético-MG espera fechar nesta quinta-feira a contratação do técnico Jorge Jesus para intensificar a busca por reforços para a temporada 2022.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG já tem uma lista de possíveis reforços desde o fim de novembro. Agora, a diretoria alvinegra irá aguardar a chegada do novo técnico para definir as prioridades no elenco.

O clube, antes de mais nada, tem uma série de jogadores que estava no radar do Atlético-MG. A princípio, a lista conta com dez jogadores sendo dois por posição. A ideia é contratar um lateral-direito, um zagueiro, um volante, um meia de ligação e um centroavante.

PUBLICIDADE

No entendimento dos dirigentes, é preciso encorpar o elenco que terá pela frente um calendário cheio e apertado no próximo ano com as disputas da Copa Libertadores da América, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o coordenador do Departamento de Mercado do Atlético-MG, Alessandro Brito, está promovendo uma força-tarefa para encontrar jogadores que se encaixem no perfil para impressionar Jorge Jesus.

Caso seja contratado, o técnico português será consultado sobre as peças e funções específicas que a diretoria entende que necessitam de nomes mais qualificados. Vale lembrar que qualquer reforço passa por análise estatística de rendimentos nas últimas temporadas.

Além de reforçar o elenco, a diretoria entende que será importante dar o maior número de opções possíveis para o futuro técnico. Afinal, o Atlético-MG tenta ficar um passo à frente dos rivais Flamengo e Palmeiras, quem também se movimentam no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Dois jogadores deixam o Atlético-MG

O Atlético-MG acertou nesta quinta-feira a saída de dois jogadores do elenco que conquistou a Triplice Coroa em 2021. Os atacantes Nathan e Hyoran foram cedidos a Fluminense e América-MG, respectivamente, por uma temporada.

A princípio, a saída deles já era esperada por todos no clube. Afinal, eles estavam fora dos planos do ex-técnico Cuca. Por isso, formam colocados à disposição do mercado da bola para ganhar rodagem no próximo ano.

LEIA MAIS: 

Clube do Oriente Médio desiste de contratar Diego Costa, e Gilberto entra na mira; saiba mais 

Jorge Jesus no Atlético-MG: Benfica planejava que técnico virasse dirigente do clube após sai aposentadoria  

Jorge Jesus no Atlético-MG: Diretoria não deixará treinador fazer “faxina” na comissão técnica  

Jorge Jesus no Atlético-MG: Ricardo Guimarães é peça-chave na negociação com ex-técnico do Benfica  

Palmeiras fecha novo acordo com a Globo para o Brasileirão; veja valores  

Jorge Jesus no Atlético-MG: Técnico recebe sondagem do Oriente Médio em meio a conversas com o Galo  

Flamengo: Paulo Sousa terá salário maior que Renato Gaúcho  

Treta Marcelinho x Luxa e muito mercado da bola: notícias do futebol