Home Futebol Jorge Jesus, Sampaoli, Gallardo e Carvalhal: confira a situação dos treinadores estrangeiros especulados no Flamengo

Jorge Jesus, Sampaoli, Gallardo e Carvalhal: confira a situação dos treinadores estrangeiros especulados no Flamengo

Prioridade do Flamengo é contratar um treinador estrangeiro e lista conta com alguns alvos principais

Por Paulo Foles em 06/12/2021 14:42 - Atualizado há 2 meses

Flamengo
Foto: Montagem/Torcedores.com

O Flamengo demitiu Renato Gaúcho após derrota na final da Copa Libertadores da América para o Palmeiras de Abel Ferreira. Desde então, o foco da diretoria é contratar um treinador estrangeiro para 2022. Com isso, os primeiros alvos no mercado já foram traçados.

Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Marcelo Gallardo surgem como possíveis nomes para assumir o cargo. Nesta segunda-feira (6), o jornalista Ulisses Costa informou que Jorge Sampaoli é mais uma opção para o Flamengo.

Visando todos os cenários possíveis, confira como está a atual situação dos treinadores estrangeiros especulados no Flamengo:

Jorge Jesus

O “Mister” fez história no Flamengo entre 2019 e 2020 e é o grande sonho da torcida. Depois de conquistar a Libertadores, Campeonato Brasileiro e outras competições no clube carioca, ele rumou de volta ao Benfica, clube no qual já tinha comandado anos atrás.

Porém, a situação do treinador no clube português não é boa. Recentemente, torcedores do clube fizeram um site para ampliar a campanha para a demissão de Jesus, que oscila no comando técnico da equipe.

Em terceiro no grupo de Bayern de Munique e Barcelona na Champions League, o Benfica é terceiro também no Campeonato Português, com 31 pontos (quatro atrás de Porto e Sporting). Com contrato até junho de 2022, é possível que ele fique livre no mercado em breve.

Marcelo Gallardo

Dono de uma dinastia na América do Sul com o River Plate, Gallardo está de saída do clube. Após vencer 13 títulos em sete anos, incluindo duas Copas Libertadores, o treinador não renovou seu contrato que termina em dezembro deste ano e irá ficar livre no mercado.

Porém, a contratação do argentino não é tão simples. Além dos altos valores da negociação, ele é pretendido pela seleção do Uruguai e já foi especulado em clubes da Europa; antes de Xavi, seu nome foi ligado até ao Barcelona. Portanto, o Flamengo terá grande concorrência pelo treinador caso apresente uma proposta oficial.

Carlos Carvalhal

Mais um português na lista do Flamengo. Treinador do Braga, Carvalhal tem uma multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões), de acordo com informações do jornal Record, de Portugal.

Ele também tem contrato até junho de 2022. O Flamengo conta com a vontade de Carvalhal e do empresário Bruno Macedo para chegar a um acordo viável junto ao Braga. O treinador comentou sobre a possibilidade de assumir o Rubro-Negro:

“Recorrentemente há abordagens, mas a única coisa que digo é que tenho contrato e tenho falado com presidente António Salvador. Se houver alguma coisa alguém me irá informar, mas tenho contrato até final desta temporada e estou apenas focado no Braga. De qualquer forma, vermos o nosso nome associado a um dos maiores clubes do mundo é uma sensação de orgulho, porque o Flamengo é um grande clube e nada mais do que isso. O resto estará sempre nas mãos do nosso presidente”, disse ele.

Jorge Sampaoli

Assim como os citados acima, contratar Sampaoli não é simples. Ex-Santos e Atlético-MG, o argentino se transferiu para o Olympique de Marselha, da França, nesta temporada e está fazendo boa campanha na competição nacional.

O contrato é válido até junho de 2023 e as dificuldades são inúmeras. O treinador chegou ao futebol europeu recentemente, o que era um objetivo pessoal. Confira mais detalhes do interesse do Flamengo.

LEIA TAMBÉM:

Jorge Jesus em rival do Flamengo, Diego Costa no Palmeiras e mais: veja as notícias da manhã (6)

Carlos Carvalhal no Flamengo? Assista e conheça as principais ideias do técnico português

Mercado da bola: veja as estrelas da Europa que podem jogar o Brasileirão

Renata Fan critica Flamengo após saída do técnico Renato Gaúcho

Corinthians terá quatro desfalques contra o Grêmio; veja quem está fora

Palmeiras: Leila Pereira promete investir pesado em contratações

Mercado da bola: Especulações com Talisca, FM, Cavani, Pedro e mais

Libertadores 2022: 40 times já estão classificados; veja a lista

Novo técnico no Flamengo, acidente com jogador, Grêmio quase rebaixado, futuro de Felipe Melo: o final de semana do futebol

Exit mobile version