Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Liverpool goleia Everton e segue perto dos líderes na Premier League

Liverpool conseguiu uma vitória expressiva fora de casa diante do Everton após primeiro tempo dominante e goleada construída no segundo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Premier League

Everton Everton 1-4 Liverpool Liverpool
Premier League 2021/22 - 14ª Rodada

O Liverpool conseguiu mais uma vitória expressiva na atual temporada da Premier League com goleada sobre o Everton por 4 a 1 em pleno Goodinson Park.

Com um dominante início de jogo e sem deixar o Everton trocar passes nos primeiros 20 minutos, os comandados de Jurgen Klopp construíram rapidamente uma vantagem de dois gols.

Primeiro, foi a vez de Henderson começar o movimento pelo meio e interver na esquerda onde Robertson recebeu e devolveu na entrada da área para Henerson finalizar de primeira e vencer Pickford.

Alexander-Arnold quase ampliou dentro da área, mas Pickford espalmou e se recuperou. Só que Mohamed Salah estava inspirado e ampliou o placar aos 19′ depois de percorrer o corredor direito e chegar na área para antecipar o movimento do jovem goleiro e bater.

Mane não conseguiu pegar bem na bola e Pickford acabou defendendo firme outra boa chance do Liverpool, mas o Everton reagiu no final do primeiro tempo e descontou com Gray em grande jogada de Richarlison na linha de fundo.

Depois de um início lento no segundo tempo, mesmo com amplo domínio da posse, o Liverpool chegou ao terceiro gol no erro de Gray, justamente na frente de Mohamed Salah que carregou com liberdade até a grande área e bateu firme, deixando Pickford desnorteado.

Definindo o placar, Robertson acabou deixando curto para Diogo Jota, mas o português manteve o controle da bola, deixou Allan para trás e tirou de Pickford para transformar a vitória em goleada, fechando o placar da goleada.

O Liverpool foi à 31 pontos, atrás de Manchester City (32) e Chelsea (33). O Everton se manteve com 15 pontos, em 14º lugar.

 

LEIA TAMBÉM:

Após os jogos da terça-feira, mais duas posições são definidas no Brasileirão 2021

Neto perde aposta com Velloso a respeito de Corinthians x Palmeiras

Além da Inglaterra, Gabigol também é cobiçado na Espanha e na Alemanha

Trio do Grêmio, Luan, e mais: quem chega e quem saí no Atlético-MG

Leila Pereira faz promessa ousada após tricampeonato na Libertadores

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato