Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Manchester United vence Arsenal em jogo histórico de Cristiano Ronaldo

Manchester United conseguiu uma virada sensacional diante do Arsenal no Old Trafford em jogaço que contou com gol histórico de Cristiano Ronaldo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Premier League

Manchester United Manchester United 3-2 Arsenal Arsenal
Premier League 2021/22 - 15ª Rodada

Em jogo histórico para Cristiano Ronaldo, o Manchester United virou sobre o Arsenal e venceu o clássico nesta quinta-feira (2) por 3 a 2, subindo na tabela da Premier League.

Com a vitória, o Manchester United foi a 21 pontos e assumiu a 7ª colocação, se aproximando do G-6 ocupado por Tottenham (22), Arsenal (23), West Ham (24), Liverpool (31), Manchester City (32) e Chelsea (33).

Primeiro tempo

Os Red Devils começaram intensos e pressionando desde o início, mas a chance inicial do Arsenal, com Aubameyang aproveitando erro de Sancho e finalizando na entrada da área. Maguire bloqueou e Odegaard completou jogando para escanteio.

Aos 12′, o United chegou com Fred se destacando tirando a bola de Partey e acionando Cristiano Ronaldo, rolando para trás achando Gabriel e o chute saindo na entrada da área, mas a finalização passou perto.

Logo em seguida, o Arsenal abriu o placar em lance polêmico. De Gea estava caído após cobrança de escanteio e contato com Fred. Maguire fez o corte, mas Elneny recuperou e deixou para Smith Rowe concluir com gol vazio. Houve discussão e chamada do VAR, mas o árbitro Martin Atinkson validou o lance.

Os Red Devils partiram ainda mais para cima com boas intervenções de Sancho, que tentava se recuperar no jogo. Em um dos lances, inverteu para Bruno Fernandes na direita e Cristiano Ronaldo foi para o cabeceio.

Nos minutos restantes, o Arsenal optou por jogar compacto no campo defensivo e acabou dificultando as ações ofensivas do United. Mas aos 38′, os Gunners reagiram em ótimo lance de Odegaard, passando nas costas de Maguire e acionando Gabriel Martinelli em chute de primeira que passou perto.

Só que antes do intervalo, o Manchester United empatou com Bruno Fernandes pegando de primeira dentro da área após toque de letra do brasileiro Fred, em outra grande atuação com a camisa do United.

 

Segundo tempo

A etapa complementar começou bastante intensa e o Arsenal teve uma chance de ouro no primeiro minuto. Odegaard novamente cruzou bem na área em cobrança de escanteio e Gabriel Martinelli exigiu boa defesa do goleiro De Gea.

Os Red Devils responderam imediatamente com Bruno Fernandes percorrendo o lado direito e escorando para Cristiano Ronaldo cortar para deixar, deixar Partey no chão e tentar acertar o ângulo, parando em ótima intervenção de Ramsdale.

Mas o jovem goleiro não conseguiu impedir a construção da história. Em inversão de Dalot para Rashford na direita, a bola chegou cruzada por baixo na área onde Cristiano Ronaldo concluiu e marcou seu gol 800 na carreira, aos 7 minutos do segundo tempo.

Só que o torcedor do Manchester United não teve muito tempo para comemorar porque a resposta do Arsenal foi imediata. Gabriel Martinelli percebeu a desconcentração defensiva dos Red Devils e percorreu pela direita cruzando na medida para Odegaard. De Gea defendeu de primeira, mas não evitou o gol no rebote.

O jogo continuou intenso e o Arsenal teve a chance de marcar o terceiro com Alex Telles e Albameyang tabelando na linha de fundo pela esquerda. O chute foi de Aubameyang e De Gea desviou, com Bruno Tavares cabeceando por cima do gol na seguida.

Logo em seguida, Sancho escorou buscando Fred e Odegaard veio por trás dentro da área. O jogo prosseguiu por alguns segundos até Martin Atinkson interromper e se dirigir ao monitor do VAR onde verificou o lance e marcou o pênalti. Aos 15′, CR7 foi às redes novamente e ampliou sua marca histórica para 801 gols.

Rashford tentou percorrer com a bola aos 29′, mas entregou a bola de presente para o Arsenal e Gabriel Martinelli não viu Aubameyang chegar em condições, chutando fraco em cima de De Gea. Logo em seguida, Tomiyasu cruzou nas costas de Fred e Odegaard chegou para acionar Aubameyang. Na finalização, um voleio que foi defendido por De Gea.

No final do jogo, o Arsenal se mandou para o ataque enfrentando um Manchester United mais defensivo. Em outro lance de perigo, Tavares cruzou na área e cruzou para Lacazette testar firme. Saka conseguiu pegar a sobre da cabeçada que foi sem força, mas Fred bloqueou um chute perigosíssimo.

Nos acréscimos, o Arsenal não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Manchester United e não finalizou no alvo, saindo do Old Trafford com derrota.

 

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 3-2 ARSENAL

Data: 02/12/2021, 17:15
Estádio: Old Trafford
Árbitro: Msrtin Atinkson

Gols: 1T 13′ Smith Rowe (Arsenal); 1T 44′ Bruno Fernandes (Man. United); 2T 7′ Cristiano Ronaldo (Man. United); 2T 9′ Odegaard (Arsenal); 2T 25′ Cristiano Ronaldo (Man. United)

Substituições – Man.United: Lingard (Rashford); Martial (Cristiano Ronaldo); van de Beek (Bruno Fernandes)

Substituições – Arsenal: Saka (Smith Rowe); Nketiah (Odegaard); Laczette (Aubameyang)

Manchester United (4-2-3-1): David de Gea; Diogo Dalot, Victor Lindelof, Harry Maguire, Alex Telles; Scott McTominay, Fred; Jadon Sancho, Bruno Fernandes, Marcus Rashford; Cristiano Ronaldo.

Arsenal (4-4-1-1): Aaron Ramsdale; Takehiro Tomiyasu, Ben White, Gabriel Magalhaes, Nuno Tavares; Gabriel Martinelli, Thomas Partey, Mohamed Elneny, Emile Smith Rowe; Martin Odegaard; Pierre-Emerick Aubameyang.

 

LEIA TAMBÉM

Barcelona faz oferta para contratar atacante que é considerado “novo Haaland”

Jogador de vôlei descobre depois de 15 anos que namorada não é Alessandra Ambrosio

Cinco times que fizeram boas campanhas na Libertadores e fracassaram no Mundial de Clubes

Entenda por que o Boca Juniors prefere que o Flamengo seja campeão da Libertadores de 2021

Ex-Corinthians, Dentinho tem acerto encaminhado com clube da Série A

Jean Pyerre no Fluminense? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Grêmio

Promessa de Leila pode definir futuro de Abel Ferreira no Palmeiras

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela final do campeonato