Projetando comprar clube no Brasil, Marcelo investe quantia alta para se tornar dono de time português
Lateral-esquerdo tem o desejo de expandir seu projeto na Europa para o futebol brasileiro
Divulgação - Real Madrid
Próximo de lançar sua holding, focada em investimentos no futebol, Marcelo fechou a compra do Mafra, clube da segunda liga do Campeonato Português. Dessa forma, o desejo é que o time tenha parceria com o Azuriz, equipe que também foi adquirida pelo atleta do Real Madrid, funcionando como vitrine para jovens atletas. De acordo com o jornal “A Bola”, o brasileiro investiu 7.5 milhões de euros (R$ 48 milhões) por 70% do capital social da sociedade.
“Enxergamos no Mafra um potencial de conexão entre os mercados europeu e brasileiro. Muitos times da segunda liga europeia têm dificuldade de acessar o mercado brasileiro e o Mafra sendo do mesmo grupo que o Azuriz, forma um elo perfeito. Foi um bom negócio, mesmo com sua pequena estrutura, o Mafra estava bem organizado financeiramente e sem nenhuma dívida”, disse o lateral esquerdo à “TNT Sports”.
Agora, a tendência é que Marcelo siga monitorando o mercado europeu em busca de boas oportunidades. Apesar do valor investido ser baixo comparado a compra de Ronaldo no Cruzeiro (R$ 400 milhões), o ídolo do Real Madrid admitiu que está atento ao Brasil e pode se tornar acionista no país em breve por meio do modelo de SAF.
“A nossa visão e interesse nos clubes de massa do Brasil estão justamente relacionados a tradição e a torcida que carregam. Uma torcida engajada, com uma história forte é uma excelente oportunidade para um bom trabalho de marca. Com isso é possível fortalecer a percepção da marca, além de aumentar o valor de mercado da instituição”, analisou.
LEIA TAMBÉM
Ronaldo quer contratar Marcelo, do Real Madrid, para o Cruzeiro
Após Ronaldo comprar o Cruzeiro, Rivaldo diz se pode investir em clube brasileiro
Marcelo, Edenílson e Douglas Costa! Mecenas do Atlético-MG manda recado para a torcida
Mercado da bola: Corinthians e outro rival entram na disputa com o Palmeiras por Castellanos
Landim quebra o silêncio e revela se o Flamengo esteve próximo de contratar Jorge Jesus
Investidores manifestam interesse de comprar o Corinthians e presidente toma decisão

