Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Flamengo pode ter até 9 saídas em 2022; veja lista

Mercado da Bola: Flamengo pode ter até 9 saídas em 2022; veja lista

Rubro-negro pode ter saídas de grandes nomes na temporada que vem

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Após a saída do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo busca um novo comandante para a equipe, que terá muitas mudanças para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Pelo menos nove jogadores poderão deixar o clube em 2022. Três podem sair já nos próximos dias. Segundo o jornal Extra, Bruno Viana é o primeiro jogador a ter a saída definitiva para a próxima temporada. O clube não irá exercer a opção de compra e muito menos renovar com o zagueiro. O atleta do Braga, de Portugal, teria ofertas da Espanha.

O lateral Rodinei também deve deixar o time. O Charlotte FC, time da Major League Soccer (MLS), já fez uma oferta, mas o rubro-negro rejeitou inicialmente. O contrato de Rodinei com o clube vai até o final de 2022. Já o goleiro César será liberado pelo Flamengo em abril de 2022, quando encerra seu vínculo, segundo o jornal.

PUBLICIDADE

Além dos três citados, o jornal destaca que outros três jogadores terão que definir suas situações com a equipe, já que estão emprestados até o meio do ano: Thiago Maia, Andreas Pereira e Kenedy. Existe dúvida se o trio vai permanecer, já que o valor da compra deles é alto.

Já os contratos de Vitinho, Piris da Motta e Renê também se encerram no final de 2022. Dessa forma, os três poderão assinar o pré-contrato já no meio da temporada e saírem de graça.

LEIA TAMBÉM:

Vini Jr no topo e sem Neymar: os brasileiros com mais gols nas principais ligas

Jesus no Flamengo, medalhões no Corinthians, dispensas no Palmeiras: tudo da primeira semana de dezembro no mercado da bola

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato