Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Negociando com Flamengo, Jorge Jesus pode sair do Benfica ainda nesta semana

Jorge Jesus conversa com Flamengo e está em risco com o Benfica na Liga dos Campeões

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A negociação entre o treinador Jorge Jesus e o Flamengo pode ganhar novos formatos ainda essa semana. Segundo o jornal Record, de Portugal, o técnico pode deixar o clube caso o time tropece na partida de quarta pelo Grupo E da Liga dos Campeões.

“Jorge Jesus encostado à parede: pode sair já do Benfica se não vencer o Dínamo Kiev”, diz a manchete do jornal sobre a partida marcada para próxima quarta-feira (8). Parte do Benfica já não quer a continuidade do treinador.

O clube está na terceira posição do grupo e depende de outros resultados para sonhar com a classificação às oitavas de final na última rodada da fase de grupos da competição.

O Flamengo já confirmou que abriu conversas com Jorge Jesus para ele substituir Renato Gaúcho, que deixou o time após a equipe perder o título da Copa Libertadores para o Palmeiras. O clube, no entanto, não tem pressa.

“O Jorge tem contrato em vigência, tem dois compromissos importantíssimos nesses próximos 20 dias. É uma temeridade eu chegar e falar de Jorge Jesus até pela situação dele no Benfica nesse momento. Ele é um técnico que deu certo no Flamengo, é um técnico que a torcida e ele têm bastante conexão, até porque ganhou muito aqui. Vamos dar tempo ao tempo. Sem estar na inércia, mas com calma. A gente vai ter um técnico com uma comissão técnica para, em 2022, a gente poder retomar os títulos”, afirmou Marcos Braz após a reeleição de Rodolfo Landim como presidente do clube no último sábado.

LEIA TAMBÉM: