Home Futebol Mercado da bola: Grêmio e São Paulo ensaiam troca de atacante por lateral

Mercado da bola: Grêmio e São Paulo ensaiam troca de atacante por lateral

Grêmio tenta se desfazer de alguns jogadores caros após a queda para a Série B

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A falta de dinheiro para fazer grandes contratações para a próxima temporada pode fazer aumentar o número de trocas entre grandes clubes do futebol brasileiro. Grêmio e São Paulo negociam transferências nestes moldes envolvendo o atacante gremista Alisson e o lateral são-paulino Orejuela. As informações foram reveladas inicialmente pelo canal “Aqui é Grêmioo“, no Youtube.

PUBLICIDADE

Após a confirmação da queda do Grêmio para a Série B no Brasileirão, o time gaúcho passa por uma grande reformulação em seu elenco e a diretoria vê com bons olhos a saída de Alisson para diminuir sua folha salarial considerada muito alta para a segunda divisão.

Já o São Paulo busca atacantes e precisa também reformular seu elenco após o péssimo Brasileirão neste ano. Orejuela não teve espaço com Crespo e também não conseguiu impressionar Rogério Ceni. Por isso, surge como boa moeda de troca. O atleta disputou apenas 15 jogos em 2021.

PUBLICIDADE

Além disso, o lateral colombiano teve boa passagem pelo próprio Grêmio em 2020 e agrada aos dirigentes gaúchos.

O acordo entre o Imortal e o São Paulo está sendo costurado para que seja uma troca por empréstimo valendo pela temporada 2022.

LEIA TAMBÉM:

São Paulo deve terminar 2021 sem bater meta de vendas de jogadores

Centroavante “sucessor” de Guerrero é oferecido ao Corinthians

Yuri é recebido por torcida do Vasco em bairro que nasceu

Corinthians monta barca, Rafinha na mira do São Paulo e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil neste domingo (19)

 

PUBLICIDADE