Torcedores – Notícias Esportivas

Na mira do Palmeiras, Coutinho avisa Barcelona que quer voltar ao Brasil

Meia brasileiro não tem mais espaço no time espanhol e tem situação acompanhada pelo Palmeiras

Marcel Rauen
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Barcelona / Miguel Ruiz

Uma das contratações mais caras da história do Barcelona, Philippe Coutinho nunca conseguiu retribuir dentro de campo todo o investimento da equipe espanhola. Sem espaço no atual elenco, o jogador já avisou a diretoria que pretende voltar ao Brasil, onde o Palmeiras é um dos clubes mais interessados.

De acordo com informação divulgada no programa El Chiringuito, da TV Mega, da Espanha, o brasileiro conversou com seus representantes e com a direção do Barcelona e avisou que não quer mais atuar na Europa na próxima temporada.

A expectativa do jogador de 29 anos é retornar ao seu país. Desta forma, Coutinho poderia retomar os melhores rumos de sua carreira e ganhar confiança para voltar a ser convocado pela seleção brasileira de Tite e disputar a Copa do Mundo do Catar na próxima temporada.

Recentemente, o jornalista Mauro Beting revelou que o Palmeiras estava interessado no jogador e acompanhava a situação de Coutinho. Caso ele optasse por voltar ao Brasil, faria uma oferta.

Os salários do jogador seriam, no entanto, um empecilho para o Verdão já que na Espanha Coutinho recebe 30 milhões de euros por ano (R$ 194 milhões na cotação atual).

Ou seja, para retornar ao futebol brasileiro por empréstimo o Barça teria ainda que pagar a maior parte dos salários do atleta.

LEIA TAMBÉM:

Série C 2022 define calendário; veja quando começa e termina o torneio

Cifras altas! Rescisão com Douglas Costa custaria quantia milionária ao Grêmio

Mercado da bola: Gabigol, do Flamengo, recebe sondagem de mais um clube da Europa