Milan0-1
Napoli Serie A 2021/22 - 18ª Rodada
O Napoli venceu o Milan em pleno San Siro por 1 a 0 neste domingo (19) e assumiu a vice-liderança do Campeonato Italiano com 39 pontos, ficando apenas quatro atrás da líder Inter de Milão.
A vantagem do Napoli foi construída logo aos 5′ do primeiro tempo. Zielinski cobrou escanteio e encontrou Elmas livre de marcação para abrir o placar.
O gol acabou ajudando a definir o restante da partida em termos estratégicos pois o Milan controlou a posse de bola diante de um Napoli mais organizado defensivamente, alternando em marcação baixa e intermediária.
Uma das principais chances do Milan foi aos 18′ com Ballo-Toure cruzando na área buscando Ibrahimovic, mas o cabeceio do artilheiro sueco acabou saindo por muito pouco.
Ainda no primeiro tempo, a chance de ouro veio aos 35′: Tonali cobrou falta e Jesus interceptou na entrada da área. Só que Florenzi aproveitou a sobra e acertou um chute muito firme, quase marcando no canto.
Voltando para o segundo tempo sem mudanças, o Milan chegou com perigo novamente aos 5′ com Krunic buscando Ibrahimovic na meia-lua, forçando Ospina jogar para fora.
O restante da segunda etapa ficou bem melhor administrada para o Napoli, pois o Milan pecava na construção das ações ofensivas. Por isso, passou a atuar no 4-4-2 com Saelemakers e Messias se colocando ao lado de Kessie e Tonali.
A alteração parecia que não renderia. Após a jogada de Tonali para Messias cortar para dentro e exigir boa defesa de Ospina, o Milan ficou diversos minutos sem uma finalização no alvo até que o gol saiu aos 45 do segundo tempo.
Uma bagunça dentro defensiva dentro da área fez com que Giroud conseguisse cabecear e parar no bloqueio de Jesus. Só que a bola sobrou para Kessié pegar de primeira e encher o pé, mas o VAR chamou e o árbitro anulou por causa do impedimento de Giroud.
FICHA TÉCNICA
MILAN 0-1 NAPOLI
Data: 19/12/2021, 13:30
Estádio: San Siro
Gols: 1T 5′ Elmas (Napoli)
Substituições – Milan: Giroud (Brahim Diaz); Saelemakers (Krunic); Bennacer (Tonali); Castillejo (Messias)
Substituições – Napoli: Lobotka (Demme); Politano (Lozano); Ounas (Zielinski); Mertens (Petagna)
Milan (4-2-3-1): Mike Maignan; Fode Ballo-Toure, Alessio Romagnoli, Fikayo Tomori, Alessandro Florenzi; Franck Kessie, Sandro Tonali; Rade Krunic, Brahim Diaz, Junior Messias; Zlatan Ibrahimovic.
Napoli (4-2-3-1): David Ospina; Giovanni Di Lorenzo, Amir Rrahmani, Juan Jesus, Kevin Malcuit; Diego Demme, Piotr Zielinski; Hirving Lozano, Andre-Frank Zambo Anguissa, Eljif Elmas; Andrea Petagna.
LEIA MAIS:
Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro por R$ 400 milhões: “Muito a retribuir”
Cruzeiro fecha o ano de 2021 com o terceiro maior público do futebol brasileiro
Mercado da Bola: Atlético de Madrid se interessa por zagueiro brasileiro
Mercado da Bola: Botafogo deve receber um valor milionário pela venda de Benevenuto pelo Fortaleza
CBF aprova novidade para o futebol brasileiro em 2022 no mercado da bola; entenda

